A novela Renascer começou muito bem na Globo, mas teve uma boa queda de audiência com o passar do tempo. Mas o que poderia ter acontecido para o remake escrito por Bruno Luperi não ter repetido o fenômeno de Pantanal? O público parece ter mesmo ficado furioso com alguns detalhes.
A história de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com os herdeiros em uma fazenda de cacau virou motivo de muitas especulações e receios. A trama envolve assuntos complexos e alguns deles foram tratados com um outro olhar dessa vez.
Na versão exibida originalmente em 1993, o folhetim também foi tema de debates impactantes e gerou muitas críticas e elogios. Parte do público acredita que as relações dos personagens fizeram com que outros detalhes mais interessantes fossem deixados de lado.
Uma dessas polêmicas voltaram a ressurgir com a trajetória de Mariana (Theresa Fonseca), que foi uma personagem extremamente polêmica no passado. O autor começou a realizar pequenas mudanças para a esposa de José Inocêncio, que foi sendo um pouco apagada nos últimos dias.
Renascer: Próximos capítulos da trama devem ganhar uma agilidade maior
Os profissionais responsáveis pela equipe já notaram o descontentamento do público com alguns detalhes, por isso algumas atitudes serão tomadas. A história de Egídio (Vladimir Brichta) é uma das que devem ganhar novos contornos nos próximos dias.
Mariana também terá um novo ar de vilania e colocará o terror na família de José Inocêncio para seguir se vingando. Ainda assim, as cenas polêmicas podem estar afastando a parte mais conservadora do público que havia começado a acompanhar Renascer.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.