Os times da Série B estão dispostos a encarar uma briga com a CBF para ter seus jogos na TV em 2024. A Brax e a Band, parceiras no ano passado, não vão trabalhar juntas na competição por conta do rompimento da agência com a confederação.
O que é falado nos bastidores? A CBF costura uma conversa com algumas alternativas, como Globo e TV Brasil, de acordo com as informações do UOL Esporte. Tudo leva a crer que o SporTV vai tomar conta na TV paga e a rede estatal na TV aberta.
Série B fica na TV? CBF tenta alternativas
Os clubes da Série B se movimentam para que o acordo seja cumprido, com direito a notificação para exigir que o acordo com a Brax seja mantido no valor de R$ 200 milhões, de acordo com as informações do UOL Esporte.
A CBF conversa com a agência e o que se espera é uma reformulação para um novo acordo: a Braz com parte dos ativos, mas seguir com a Série B. Em conjunto, uma composição dos direitos de TV do campeonato com outros veículos.
A Globo possui os jogos do Santos num acordo feito separadamente. A emissora tem um limite para bancar uma parte da competição. A TV Brasil corre pelo outro lado. O contrato deve ser anunciado nos próximos dias.
O curioso é a Band, que muito provavelmente vai ficar de fora da fatia, teve todo um trabalho importante colocado nas transmissões da temporada passada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].