O Salvador da Pátria emplaca ótima audiência no Canal Viva

O Salvador da Pátria
Lima Duarte (Sassá Mutema) em O Salvador da Pátria; novela de 1989 garante liderança de audiência para o Canal Viva (Imagem: Bazilio Calazans / Globo)

Novela de Lauro César Muniz voltada para temas “espinhosos”, como narcotráfico, política e sexo, O Salvador da Pátria vem fazendo sucesso no Canal Viva. Dados de audiência obtidos com exclusividade pela coluna Curto-Circuito junto ao Viva atestam a liderança da trama em seus dois horários de exibição, 14h20 e 0h30.

Entre 12 de abril e 29 de maio, o enredo de 1989 centrado em Sassá Mutema (Lima Duarte) alcançou mais de 480 mil pessoas diferentes por programa. O Salvador da Pátria é, no momento, a segunda maior audiência das tardes do canal – atrás apenas da reta final de A Viagem (1994).

No momento, a novela mergulha na campanha política que levará Sassá ao poder. A direita, liderada por Severo Blanco (Francisco Cuoco) e sua esposa Gilda (Susana Vieira), aposta na candidatura de Sérgio (Maurício Mattar), filho do casal. A esquerda, sob comando de Marina Sintra (Betty Faria), investe no médico Lauro Brancato (Cecil Thiré). O povo, no entanto, clama por Mutema.

Baseado em fatos reais

A Amazon escalou José Luiz Datena para estrelar um novo filme de divulgação da série Dom. Em um cenário inspirado no Brasil Urgente, o jornalista da Band apresenta a trama central de Pedro Dom (Gabriel Leone), um traficante de drogas que trava um confronto com o próprio pai, o ex-policial Victor Dantas (Flavio Tolezani).

A volta pra casa

A anunciada ida de Fausto Silva à Band virou assunto no programa Terceiro Tempo do último domingo (6). Em clima de descontração, os apresentadores especularam quem irá compor o elenco da Dança dos Famosos na emissora do Morumbi. Cabe lembrar, no entanto, que a competição de dança continuará pertencendo à Globo após a saída de Faustão.

Preparação

Com os trabalhos adiantados, o elenco de Pantanal já participa da leitura de textos na Globo. É a fase inicial da preparação dos atores, sob o comando do diretor Rogério Gomes. Marcos Palmeira, Dira Paes, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, José Loreto, Julia Dalavia, Osmar Prado, Bruna Linzmeyer, Enrique Diaz e Juliana Paes já foram confirmados no remake.

Futebol

Sem direitos de transmissão da Copa América, a Globo recorrerá a um campeonato fora de casa e exibirá o jogo entre Inglaterra e Croácia, da Eurocopa, no próximo domingo (13), às 12h, horas antes da estreia do torneio da Conmebol no SBT, com Brasil e Venezuela.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›