O capítulo de terça-feira (18) de “O Sétimo Guardião” garantiu à Globo a maior audiência do dia – embora os números registrados pela novela de Aguinaldo Silva tenham ficado aquém dos conquistados nas terças-feiras anteriores. Exibido logo após o folhetim, o último episódio da segunda temporada de “Sob Pressão” assegurou o terceiro maior índice da emissora na terça-feira, à frente das novelas “Espelho da Vida” e “O Tempo Não Para”.
Com as cenas do gato Léon assumindo sua forma humana (Eduardo Moscovis), para livrar-se da ameaça de Sampaio (Marcello Novaes), “O Sétimo Guardião” alcançou 27,4 pontos; nas semanas anteriores, a trama girou entre 29 e 32 pontos. Cabe dizer que a novela ampliou os números do “Jornal Nacional”, que a antecede – 25,7 de média. Os dados são referentes à Grande São Paulo.
Já “Sob Pressão” manteve a habitual audiência, com 20,6 – mais do que o folhetim das 19h, “O Tempo Não Para” (20,5), e a trama das 18h, “Espelho da Vida” (15,4). O episódio, especial, coroou mais uma temporada de sucesso: foram 21,3 pontos para a segunda leva da produção; a primeira assegurou impressionantes 27,5. “Bem amparado”, o “Jornal da Globo” alcançou 11,8 – mais do que todas as edições da semana anterior.
Cabe lembrar que “Sob Pressão” terá uma nova temporada em 2019. Já “O Sétimo Guardião” promete, a partir de agora, elucidar os muitos mistérios que envolve Léon, sua ex-namorada Neide (Vivianne Araújo) e a filha do casal, Luz (Marina Ruy Barbosa). Esta, por sua vez, amargará o abandono de Gabriel (Bruno Gagliasso); é que o rapaz abrirá mão do casamento para assumir o posto de guardião da fonte.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.