“O Tempo Não Para”: Dom Sabino é preso injustamente

Dom Sabino (Edson Celulari) vai parar atrás das grades em “O Tempo Não Para” (Imagem: Divulgação / Globo)

Depois da confusão que Dom Sabino (Edson Celulari) se mete no casamento da filha, Marocas (Juliana Paiva), com Emílio (João Baldasserini), o noivo decide usar documentos falsos para incriminar o sogro a respeito de guerras passadas, em “O Tempo Não Para”. O plano, ao que tudo indica, irá dar certo.

Diante da praça da Freguesia do Ó, em coletiva de imprensa, Emílio faz acusações públicas e promete prestar queixa, a nível nacional e internacional, sobre crimes cometidos por Sabino na Guerra do Paraguai. Não demora muito para o pobre milionário ser intimado a depor. Diante do juiz, ele nega as acusações, contando o seu lado da história.

Os crimes foram relatados pela denúncia com riqueza de detalhes. O testemunho do acusado é insuficiente“, decreta o magistrado.”Então tudo o que eu relatei, as minhas memórias, as feridas que eu acabo de expor aqui. Tudo isso valeu de nada?“, questiona Dom Sabino com ar de indignação.

Eu decido pelo encarceramento imediato do acusado até que provas concretas se contraponham aos documentos da acusação“, estabelece o juiz. A advogada Vanda (Lucy Ramos) até tenta reverter a decisão, mas sem êxito. “Serei posto a ferros? Como um criminoso? Respeito a lei, Meritíssimo, mas ficará provado que sou um homem inocente“, garante Dom Sabino, preso injustamente.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.