As relações familiares vão ser motivo de estresse para Dom Sabino (Edson Celulari) nos próximos capítulos de “O Tempo Não Para”.
- Veja Também: “Segundo Sol”: Rochelle volta a andar sozinha
Isso por que Eliseu (Milton Gonçalves) tomará a frente de uma conversa para insistir que Dom Sabino e Cecílio (Maicon Rodrigues) resolvam os conflitos pendentes. Os dois rapazes aceitam e o encontro acontece na casa do catador. Dom Sabino conta tudo o que sabe sobre a mãe de Cecílio, Idalina. Relembra que ela foi uma escrava da família que morreu ao dar a luz.
Por meio de flashbacks, o telespectador poderá ver que a história narrada pelo pai de Marocas (Juliana Paiva) não passa de uma invenção. Afinal, nas cenas, Idalina aparece grávida de nove meses. Na verdade, ela foi encontrada na fazenda Nossa Senhora do Ó enquanto fugia do antigo dono. A escrava conta a sua versão da história: fugiu porque o bebê seria vendido. Dom Sabino, então, permite que ela fuja.
Acontece que, durante o trajeto, a escrava entra em trabalho de parto. Ao dar a luz, é surpreendida pelo dono da fazenda, na companhia de policiais. Ele manda ela voltar para casa e Dom Sabino tenta intervir. Ele pede para comprar a mulher com o filho, mas só consegue ficar com Cecílio.
“Minha mãe morreu em paz?”, pergunta o menino. “Sim. E você cresceu em minha casa. Ao lado das minhas filhas. Das suas irmãs”, conta Dom Sabino. “A mãe teve um enterro digno?”, questiona sobre seu passado. Dom Sabino confirma e Cecílio se emociona, sem imaginar que a história é falsa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.