Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira (1927-2024), contou em entrevista ao vivo para Patrícia Poeta, no Encontro, que o jornalista nascido em Taubaté (SP) fez um último pedido envolvendo sua vida profissional.
O ex-âncora do Jornal Nacional pediu para ser enterrado junto à primeira mulher na sua cidade natal e que parte de suas gravações da Bíblia sejam doadas a uma instituição de caridade.
Dentro da solicitação, Cid Moreira deixou tudo acertado, inclusive com um contrato assinado para que o livro sagrado seja traduzido em diversas línguas com a ajuda de Inteligência Artificial.
Fátima deu as informações no funeral. “Eu estou anestesiada, num estado esquisito”, confessou. “Vou voltar para essa dimensão só daqui uns dias”, declarou na Globo.
Viúva de Cid Moreira desabafa ao vivo na Globo
A viúva falou sobre os seus próximos passos após a morte do marido. “Daqui vou para Taubaté ficar com meus irmãos e organizar minha cabeça para rever minha vida aqui, porque não estava no projeto isso”, desabafou.
Ainda sobre o trabalho com a Bíblia, Fátima revelou que Cid havia assinado um acordo com uma empresa dos EUA de Inteligência Artificial há poucos meses. “O Cid vai ser eternizado não só em português”, emocionou.
No fim da entrevista, ela ressaltou que Cid Moreira era devoto de São Francisco. “Hoje é dia de São Francisco, e ele tá aqui, ele tá aqui, indo para outro plano. Eu não sei mais o que dizer, só agradecer pelo carinho”, expôs.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].