Octavio Guedes, na GloboNews, promoveu um dos discursos mais firmes contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas primeiras horas após o resultado das urnas, que deu vitória ao ex-presidente e agora eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
VEJA ESSA
O jornalista afirmou que, com a posse de lula, “retoma-se a redemocratização, a Nova República”, com um governo com aspectos bons, medíocres e ruins, e definiu o Governo Bolsonaro como “infame”.
Em seu desabafo, Octavio chamou a atenção de Ana Flor, Gerson Camarotti, Fernando Gabeira, Eliane Cantanhêde e Natuza Nery.
Octavio Guedes rasga o verbo contra Bolsonaro
Em sua fala contra o atual governo, Octavio Guedes citou alguns ministros, como Damares Alves, que vazou dados de menor estuprada, e Ricardo Salles, que apareceu na frente de madeiras apreendidas para defender madeireiros.
O contratado do canal de notícias lembrou ainda Eduardo Pazuello, da Saúde, que recomendou remédio sem eficácia contra a Covid-19, e citou a Polícia Rodoviária Federal, que iniciou fiscalização contra pneu careca e farol no dia do segundo turno da eleição.
Octavio Guedes fez parte do grupo de comentaristas do primeiro escalão do Grupo Globo que participou ativamente da cobertura eleitoral, no primeiro e no segundo turno.
O comentarista de política foi figura presente na Central das Eleições, comandada por Natuza Nery, e nos especiais após os debates presidenciais e o fechamento das urnas.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].