Oi lança nova marca após vender TV por assinatura para a SKY

OI

Oi lança nova marca após vender TV por assinatura para SKY (Imagem: Divulgação)

Depois de alguns meses de negociações, a Oi anunciou o início do processo de venda do seu último ativo. A empresa passou para a SKY sua base de cientes de TV por assinatura via satélite. O valor foi extremamente menor do que os R$ 15,92 bilhões com a venda das suas operações de telefonia móvel para a Claro, TIM e Vivo.

O negócio foi fechado por cerca de R$ 20 milhões. O último balanço financeiro do primeiro trimestre de 2022 mostra que a empresa tem 1,146 milhão de clientes de TV. Depois que a venda for concluída, a empresa carioca terá apenas 26% dos clientes de antes.

A Oi passa a ter 14,091 milhões entre os usuários de telefonia fixa e internet banda larga. Eles também confirmaram que o negócio envolve também a operação da infraestrutura de IPTV que eles mantinham. A informação é de que essa venda é uma estratégia com os credores após o processo de recuperação judicial.

Em março, o Tribunal de Justiça do Rio estendeu o processo por mais dois meses, por isso ele deve ser encerrado em maio.

Mudanças na empresa e criação de uma nova marca

Após a venda das operações de telefonia móvel, a Oi lançou uma nova marca. Além disso, o garoto-propaganda também foi alterado. Marcos Mion agora está na publicidade da TIM, enquanto Whinderson Nunes retorna para a marca que já fazia campanhas desde 2015.

“O projeto resultou na incorporação de novos elementos gráficos, representando a fibra”, informou um comunicado da empresa. Eles agora querem um novo posicionamento, além de mostrar que a Oi agora tem apenas o serviço de internet. Eles continuam firmes com o principal ativo, a InfraCo.

Eles contam com mais de 400 mil quilômetros de fibra, que foi rebatizada. Parte dessa empresa foi vendida em 2021 para os fundos do BTG. A princípio, 57,9% foi comprado do social votante por R$ 12,9 bilhões. O negócio ainda espera o aval da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

[grid_popup id=1283489]