Oito mulheres denunciam Marcius Melhem e promotora deve abrir inquérito

Marcius Melhem
Mulheres formalizam denúncia contra Marcius Melhem (Imagem: Reprodução / Record)

Oito mulheres formalizaram denúncia contra Marcius Melhem. A promotora Gabriela Manssur, da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, deve encaminhas nos próximos dias a promotores do Rio de Janeiro os depoimentos das supostas vítimas que acusam o ex-diretor da Globo de assédio sexual.

De acordo com as informações da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a promotora deve recomendar a abertura de inquérito criminal no Ministério Público contra Melhem, bem como medidas cautelares para que ele seja proibido de se aproximar das mulheres.

Além disso, Manssur pode fazer outra recomendação, para que o famoso seja proibido de divulgar mensagens que trocou com as supostas vítimas e que a investigação corra sob sigilo de Justiça.

O advogado do artista, José Luis Oliveira Lima, se manifestou sobre a decisão e afirmou que o seu cliente “vê com alívio o fato de que ele finalmente vai saber quem o acusa e do que”, e completou:

“É um desejo do próprio Marcius que algo tão sério se desenvolva na Justiça, onde deveria estar desde o primeiro minuto, e não através de linchamento público. Marcius manifesta mais uma vez seu desejo por justiça e esclarecimento, sem distorções ou inverdades”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›