Olavo de Carvalho tem pedido negado após ser derrotado por Caetano Veloso

Caetano Veloso
Olavo de Carvalho sofre nova derrota em briga com Caetano Veloso (Imagens: Divulgação/ Montagem – RD1)

A briga entre Olavo de Carvalho e Caetano Veloso segue firme e forte. A novidade na disputa é que a Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido do escritor para suspender a intimação que o obriga a pagar uma indenização milionária ao cantor.

Conhecido como “guru” da família Bolsonaro desde a campanha presidencial de 2018, o filósofo foi condenado a pagar R$ 2,9 milhões ao músico baiano por publicações que acusavam ele de pedofilia.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, em decisão da 12ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), o desembargador José Acir Lessa Giordani negou a concessão de efeito suspensivo ao recurso de Olavo de Carvalho.

“Indefiro o pedido de efeito suspensivo postulado, por não vislumbrar, a priori, a presença dos requisitos legais que autorizam a sua concessão”, escreveu o magistrado na decisão.

O escritor, cabe lembrar, havia sido intimado há cerca de um mês a pagar Caetano Veloso em 15 dias. Apesar da decisão da Justiça do Rio, o pedido ainda será julgado pelo colegiado da 12ª Câmara Cível junto com um segundo recurso da defesa de Olavo, conforme informou o site UOL.

O valor da multa foi dado após o condenado não ter cumprido a ordem de apagar postagens feitas nas suas redes sociais, em 2017, em que acusa o cantor. O escritor chegou a pagar R$ 65.966,78 a Caetano por danos morais em agosto.

Com a nova intimação para quitar a multa, caso não haja o pagamento voluntário, a Justiça determinou o acréscimo de 10% sobre a quantia acumulada.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com