Olho por Olho deve retomar velha prática das novelas da Globo

Olho por Olho
João Emanuel Carneiro é autor de Olho por Olho (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo tem uma meta ambiciosa para o ano que vem com Olho por Olho: voltar a produzir novelas no formato tradicional, como uma obra aberta, sem ter o receio de ter que paralisar a produção no meio do caminho por causa da pandemia do coronavírus.

A direção da emissora líder de audiência é retomar essa prática com Olho por Olho, a próxima novela de João Emanuel Carneiro na faixa das 21h. Segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o retorno do processo de produção normal das novelas está definido pela alta cúpula.

As obras fechadas devem seguir até o segundo semestre do ano que vem. Vai ser assim com Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor, novelas das 19h e das 21h que começam no mês que vem, e Além da Ilusão, que estreia em fevereiro no lugar de Nos Tempos do Imperador.

Pantanal é produzida com uma mistura dos dois processos de produção. A novela estreia em março, mas a ideia da Globo é entender o gosto do público e seguir gravando até a primeira quinzena de abril. Depois do remake, a TV promete Olho por Olho.

Vem, novelão

Na trama, Regina Casé viverá uma das protagonistas, Zoé, mãe de Maíra e Vanessa. A primeira será interpretada por Sophie Charlotte, uma jovem com deficiência visual, e Letícia será Vanessa. Antes, o papel da mocinha sofredora era de Colin, mas a Globo inverteu os papéis.

Maíra terá uma relação nada amigável com a irmã e será maltratada pela mãe. Ela terá Eliane Giardini como madrinha, que será ex-esposa do vilão vivido por Tony Ramos. A alma boa será mãe do personagem de Caio Castro.

Caio, por sua vez, será par de Vanessa e Humberto Carrão será o de Maíra. Marina Moschen, Casiso Gabus Mendes, Miguel Falabella e Tonico Pereira foram confirmados na novela. A estreia está programada para o segundo semestre do ano que vem, após a exibição de Pantanal.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›