Órfãos da Terra e série brasileira da Netflix vencem Emmy Internacional

Órfãos da Terra
Órfãos da Terra e série brasileira da Netflix vencem Emmy Internacional 2020 (Imagens: Divulgação – Globo – Netflix/ Montagem – RD1)

O Emmy Internacional de 2020 anunciou nesta segunda-feira (23) os vencedores da 48ª edição da premiação. Órfãos da Terra, da Globo, venceu na categoria Telenovela. Já a série brasileira Ninguém Tá Olhando, da Netflix, levou a melhor na categoria Comédia.

Já o prêmio de Melhor Atriz ficou para Glenda Jackson (Elizabeth Is Missing). Andrea Beltrão concorria na categoria pelo seu trabalho como a protagonista da série Hebe, do Globoplay.

A categoria Filme/Minissérie para TV, que tinha Elis – Viver É Melhor Que Sonhar como concorrente, ficou para Responsible Child (Reino Unido). Cauã Reymond, inclusive, foi o responsável por fazer o anúncio da obra vencedora.

O diretor Gustavo Fernandez representou a equipe de Órfãos da Terra no evento e disse: “Agradeço a Academia e as autoras, que são criadoras deste maravilhoso projeto e agora duas vezes ganhadoras do Emmy, Duca Rachid e Thelma Guedes. Obrigada a Globo por ter tido coragem de produzir esse projeto, e um obrigado especial a toda equipe pela fantástica dedicação. Tenho certeza de que todos estão muito felizes de ver nossa mensagem sobre os refugiados e sobre o amor chegar a tantas pessoas pelo mundo”.

A cerimônia, que tradicionalmente acontece em uma grande festa em Nova Iorque, este ano foi realizada remotamente e transmitida ao vivo pelo site da Academia das Artes e Ciências Televisivas.

Confira a lista de vencedores:

Melhor Programa de Arte
“Vertige de la Chute” (Ressaca) – França

Melhor Ator
Billy Barratt em “Responsible Child” – Reino Unido

Melhor Atriz
Glenda Jackson em “Elizabeth is Missing” – Reino Unido

Comédia
“Ninguém tá Olhando” – Brasil

Documentário
“For Sama” – Reino Unido

Melhor Série de Drama
“Delhi Crime” – Índia

Programa de Língua Estrangeira exibido nos Estados Unidos
“20th Annual Latin GRAMMY Awards” – Estados Unidos (empate)
“La Reina del Sur” – Estados Unidos (empate)

Entretenimento não-roteirizado
“Old People’s Home for 4 Year Olds” – Austrália

Série Curta
“#martyisdead” – República Tcheca

Novela
“Órfãos da Terra” – Brasil

Filme para TV / Minissérie
“Responsible Child” – Reino Unido

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›