O Ministério da Justiça decidiu tomar atitude contra mais uma novela presente no catálogo do Globoplay. O mais novo alvo foi Alma Gêmea. A trama de 2005 estreou na plataforma de streaming em janeiro e agora precisará indicar uma nova classificação indicativa.
VEJA ESSA
Depois de uma nova revisão, o órgão do governo Bolsonaro constatou que “a obra apresenta conteúdos relativos aos eixos temáticos de violência e drogas”. O texto, publicado em Diário Oficial, ainda ressaltou que há uma “tendência de morte intencional, com o agravante de relevância”. Por isso, o enredo não deve ser “recomendado para menores de 14 (catorze) anos”.
O Ministério da Justiça lembrou que, quando estreou na TV aberta, Alma Gêmea tinha a classificação “Livre”, mas que agora existem métodos “distintos do daquela época”. “Por tais critérios, a obra não se enquadraria mais na classificação e descritores antes atribuídos”, afirmou o texto.
A brasileira O Cravo e a Rosa e as mexicanas Marimar e A Usurpadora foram outras produções presentes no Globoplay afetadas pelo órgão nas últimas semanas.
Está chegando a hora!
Um novo reality vai chegar na tela da Globo. No Limite estreia na próxima terça-feira (3), mas hoje (26) o público descobrirá os nomes dos 24 novos participantes que toparam viver essa aventura. São competidores das cinco regiões do país, com diferentes idades e estilos de vida, cada qual com suas histórias e personalidades.
Novidades na atração
Neste ano, Fernando Fernandes assume o comando do programa, que já apresentou o quadro Sobre Rodas no Esporte Espetacular e também o Além dos Limites, no Canal OFF.
Outra novidade é que o formato agora será levado ao ar às terças e quintas, depois de Pantanal. E aos domingos, após o Fantástico, Ana Clara comanda o A Eliminação, onde os dois participantes eliminados da semana se encontram ao vivo para rever os principais momentos de suas trajetórias no reality.
Rival do protagonista
Mariana Santos terá papel de destaque em Cara e Coragem, próxima novela das 19h, que estreia nas próximas semanas. Ela vive Rebeca, ex-mulher de Moa (Marcelo Serrado) e atual companheira de Danilo (Ricardo Pereira). A mulher é mãe de Chiquinho (Guilherme Tavares), fruto do relacionamento com o dublê.
Depois de abandonar o filho quando bebê, Rebeca retorna ao Brasil disposta a lutar pela guarda da criança. Ela tem uma relação conturbada com Moa, que não a perdoa por ter sido deixado com o filho pequeno e trocado pelo ex-melhor amigo, Danilo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]