Orlando Morais confessa que implorou para não ser internado com covid

Orlando Morais
Orlando Morais relembrou os momentos difíceis da luta contra a covid-19 (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Orlando Morais viveu um momento delicado nos últimos tempos. O cantor precisou ser internado após complicações da covid-19. Recuperado da doença, o artista deu detalhes de como sobreviveu a esse momento.

“Foi uma fase muito complicada da minha vida! A família estava no Rio, eu estava em Milagres, a gente acabou de fazer uma casa lá. Quando eu comecei a me sentir mal, eu falei: ‘Eu não vou para o Rio!’, porque eu estando contaminado, eu poderia passar para as pessoas, os familiares, os funcionários da casa”, declarou o marido de Gloria Pires à Caras.

O famoso disse que viajou até Brasília para encontrar um dos médicos de sua confiança e monitorar o caso: “Fiquei indo ao hospital todos os dias pela parte da manhã e monitorando para que nada acontecesse e falando com a família”.

“O foco era não deixar ninguém ir até o hospital, mas Glória desconfiou! Depois de uma semana, estava deitado em casa e do nada ela chega! Ela já tinha pego covid, sem sintomas! Mas ficou comigo usando máscara e tudo mais”, comentou.

Orlando Morais ainda destacou que seguiu com a sua rotina de monitoramento, mas acabou percebendo que estava tendo um agravamento em sua doença.

“No décimo primeiro dia da covid, eu comecei a ter febres altíssimas de 42 graus! Chegou um momento em que não aguentei e o médico foi até em casa e disse: ‘Orlando, não tem mais condições! Você precisa ficar pelo menos 48 horas internado'[…] E eu o tempo todo falando que não queria!”, revelou.

Ele lembrou que fez vários exames e, então, foi informado de que seu caso estava grave: “Fiz uma tomografia e fui direto para a UTI! É tão desesperador, porque não é uma dor, é um afogamento! Cada segundo que passa é desesperador, porque você vai perdendo o ar. Você fica a procura de uma coisa que você não consegue encontrar, que é o oxigênio”.

O marido da atriz confessou que tentou não ficar internado em hospital. “Forcei uma barra pesada! Falei para o médico que estava em um nível que conseguiria melhorar em casa. Era para eu sair em um domingo, mas eu saí em uma quinta! A minha vontade de fazer tudo para melhorar era gigantesca!”, destacou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›