A negociação entre Cleber Machado e Record causou nos bastidores do SBT. O narrador entrou na mira do canal do bispo Edir Macedo para as transmissões do Paulistão 2025 e Brasileirão 2025.
O comunicador saiu da Globo no início do ano passado, foi a voz das finais do Paulistão 2024 na Record, migrou para o Prime Vídeo logo depois e, no segundo semestre, assinou com a emissora de Silvio Santos.
Nas últimas semanas, o SBT movimentou o seu departamento de criação e chamou Cleber para uma vinheta promocional para a reta final da Copa Sul-Americana. Ele até destacou o seu 1º ano completo na nova casa.
A conversa entre o narrador e representantes da Record nesse meio termo provocou ainda mais perguntas a respeito do seu futuro no canal da Anhanguera. Até o momento, nada foi resolvido.
Quem pode substituir Cleber Machado no SBT
Com a possível saída de Cleber do SBT, mesmo com contrato válido até 2026, ao menos três nomes entraram na lista de possibilidades: Luiz Alano, atualmente sob contrato com a emissora, Téo José e Nivaldo Prieto.
Luiz Alano começou na na TV por meio da TVCOM de Florianópolis e no canal Premiere, da Globo. Em 2019, após um longo trabalho na região gaúcha, ele deixou o Plim Plim e assinou com o DAZN, no streaming.
No segundo semestre de 2020, Alano fechou com o SBT para as transmissões da Copa Libertadores da América e desde então se tornou voz de jogos secundários da Copa Sul-Americana e da Liga dos Campeões.
Téo José foi rosto e voz da retomada do SBT nas transmissões de futebol em 2020. Ele deixou a emissora no primeiro semestre deste ano.
O motivo? Ele percebeu que Cleber Machado estava com cada vez mais espaço na programação e ele se viu na obrigação de deixar a TV antes do fim do contrato. Téo acertou com a Band há poucos meses.
Nivaldo Prieto, por sua vez, foi repórter e apresentador da Globo na década de 80 e 90. O narrador passou pela ESPN Brasil entre 1994 e 1997 e, nesse período, dividiu a agenda de trabalho após convite do SBT.
Ao longo dos anos, o locutor esteve na Band, TV Cultura, Fox Sports e, mais recentemente, investiu no plano de carreira do streaming Paramount+.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].