Reality Show
Ana Paula Renault foi expulsa do BBB 2016 (Imagem: Reprodução / Globo)

Reality show é um programa complexo. Você pode entrar como um dos favoritos, mas um pequeno deslize pode levá-lo ao primeiro paredão ou para a primeira roça. O Big Brother Brasil e, atualmente, A Fazenda 2019 são os nossos grandes exemplos de atrações de confinamento.

Em ambos os casos, Globo e Record levaram para o público vários momentos de tensão, desde barracos, cuspidas no rosto e até agressões, que motivaram expulsões até hoje lembradas, ora apoiadas e outras nem tanto.

Três meses confinado num lugar, sem nenhum tipo de contato exterior, distante da família, do trabalho e ao redor de pessoas que nunca conviveu deve causar um reboliço na cabeça, não? Por isso, muitos momentos memoráveis dos programas foram marcados por situações polêmicas.

Abaixo você confere uma lista de cinco expulsões que causaram grande repercussão, entre elas a mais recente de Phelipe Haagensen, em A Fazenda 2019. O ator saiu do programa após ser acusado de assédio por Hariany Almeida.

5- Phelipe Haagensen

Reality show
Phelipe Haagensen foi expulso após beijar Hariany Almeida à força (Imagem: Reprodução / Instagram)

Conhecido pelo público por sua atuação como Benê em Cidade de Deus, Phelipe Haagensen foi expulso do programa da Record por ter roubado um beijo da ex-BBB Hariany. No momento, os dois trocavam ofensas na sala da sede da Fazenda após uma discussão acalorada no quarto com outros peões.

Mesmo com o constrangimento vivido pela famosa, a Record segurou a decisão por dias por causa da audiência. Marcos Mion, ao vivo, revelou a decisão do departamento jurídico do canal paulista no domingo (29).

“Beijo roubado ou forçado, encochada ou mão boba, são considerados crimes contra a dignidade sexual. Pelo regulamento do programa, é proibida qualquer ação que coloque em risco a integridade física dos participantes”, explicou o apresentador.

“A produção deve cumprir o regulamento, mas também as leis. Em razão da situação de inconformismo da Hariany, de se sentir invadida pelo beijo, que, de fato, aconteceu e foi assumido pelo Phellipe”, ressaltou.

“Com isso, o departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa. Diante destes fatos, o Phellipe está expulso e não continua na nossa competição”, completou Mion.

4- Nadja Pessoa

Reality show
Nadja Pessoa foi expulsa de A Fazenda 2018 após chutas Caíque Aguiar (Imagem: Reprodução / Playplus)

A expulsão que mais dividiu opiniões na história do reality show rural foi a de Nadja Pessoa. Na edição do ano passado, a favorita para o prêmio de R$ 1,5 milhão de reais agrediu com chutes o ator Caíque Aguiar e deu adeus para a atração.

Vale ressaltar que muitos avaliaram a briga como igualmente culpada, já que Caíque provocou a agressão, com uma peitada e até pressão psicológica na esposa do cantor D’Black. A Record, no entanto, avaliou o caso e decidiu pela expulsão da loira.

Os participantes souberam da expulsão de Nadja através de um comunicado. “Atenção, peões. Segundo o manual de sobrevivência, um peão pode ser retirado do jogo por violência física e proposital ou qualquer atitude que possa colocar em risco a integridade física de um ou mais participantes. Por decisão da produção do programa, a participante Nadja está fora do jogo.”

Rafael Ilha venceu a edição, com João Zoli na segunda posição e Caíque Aguiar em terceiro. Há pouco, os protagonistas do barraco de 2018 se provocaram na internet por causa da expulsão de Haagensen.

3 – Franciele e Diego Grossi

Reality show
Diego Grossi e Franciele foram eliminados após quase agressão entre ele e Anderson Felício (Imagem: Edu Moraes / Record)

Não foi só A Fazenda que contou com expulsões em sua história na Record. No Power Couple, reality de casais, a treta rolou solta. Atualmente apresentado por Gugu Liberato, o programa contou com uma expulsão inédita: Diego Grossi e sua esposa Franciele.

A saída repentina do casal aconteceu por causa de Diego. O famoso, atualmente em A Fazenda 2019, ameaçou a integridade física de Anderson Felício, na época casado com a ex-BBB Munik Nunes, durante uma discussão verbal, segundo a produção do programa.

2- Ana Paula Renault

Reality show
Ana Paula Renault foi expulsa do BBB 16 após bater no rosto do modelo Renan (Imagem: Reprodução / Globo)

Mais um nome saiu de uma disputa onde era favorito por causa de uma agressão. Ana Paula Renault, na 16ª edição do Big Brother Brasil, foi para as vias de fato com o modelo Renan, em uma das festas do programa.

Ana Paula e Renan não escondiam as desavenças dentro da casa mais vigiada do país, mas a maioria entendia que o bate-boca não passaria disso. A agressão e, em seguida, a expulsão da famosa pegou todos de surpresa, inclusive a produção do reality.

A saída do programa rendeu a ela uma legião de fãs e uma segunda chance para ficar milionária. Em A Fazenda 10, a loira disputou o prêmio até ser eliminada em uma roça com Nadja Pessoa.

1- Marcos Harter

Reality show
Marcos Harter foi eliminado do BBB 17 após agredir física e verbalmente Emilly Araújo (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos casos que mais causou polêmica na história do Big Brother Brasil foi a expulsão do cirurgião plástico Marcos Harter. Na edição 17, o participante era considerado um dos favoritos ao prêmio máximo mesmo com a sua atuação controversa na casa.

No reality show, ele viveu um romance com Emily Araújo, a vencedora da edição. Harter foi expulso depois de tê-la agredido fisicamente e verbalmente. O caso ganhou tanta repercussão que os dois tiveram que prestar depoimento em uma delegacia do Rio de Janeiro.

Marcos, assim como Ana Paula Renault, ganhou uma chance em A Fazenda 9. Ele ficou em segundo lugar após disputar a final com a grande campeã, Flávia Vianna.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos