Regina Duarte
Prestes a aceitar cargo no governo federal, Regina Duarte recebeu o voto de confiança de alguns famosos (Imagem: Reprodução / Twitter)

Convidada para assumir a Secretaria de Cultura do governo federal, Regina Duarte vem recebendo críticas de diversos colegas de trabalho, como os atores Enrique Diaz, José de Abreu e Mariana Lima, além de autores e diretores de TV e cinema, como João Ximenes Braga e Kleber Mendonça Filho.

No entanto, vários nomes da classe artística demostraram apoio à veterana. Dan Stulbach, por exemplo, disse esperar que a atriz seja “a Viúva Porcina e Malu Mulher ao mesmo tempo”. “Que agora ela dê a oportunidade de todos se expressarem. Que o estímulo do governo seja bem avaliado, e não demonizado. Que a Regina, com seu nome e sua forte presença, coloque a Cultura na pauta do governo”, afirmou o ator ao Estadão.

Matheus Nachtergaele comentou sobre o “noivado” da colega de emissora com o governo. “Não quero atacar a Regina Duarte. Discordo das últimas posturas políticas que ela tomou, mas estamos juntos nesse ofício bonito”, avisou.

Ney Latorraca também discorda do posicionamento político de Duarte, mas está do lado dela. “Eu não votei nesse governo, mas meu voto é para a Regina Duarte. Sou 100% Regina Duarte”, declarou o ator à Folha.

Maitê Proença causou alvoroço ao defender a amiga. “Regina não é perversa, nem cínica nem nazista. Dentro do cenário que vivemos, ela é a melhor das possibilidades”, opinou a atriz.

Ao Estadão, Gilberto Gil se mostrou esperançoso. “Espero que a Regina veja a cultura do Brasil com os mesmos olhos que eu e tantas outras pessoas vemos a bela figura dela”, disse.

Também ao jornal, Paula Lavigne desejou sorte e afirmou que a mãe de Gabriela Duarte terá que vencer as dificuldades “em nome de uma classe que vem sendo atacada e da qual ela faz parte”.

Regina Duarte
Famosos se posicionaram sobre indicação de Regina Duarte para chefiar a Cultura (Imagem: Reprodução / Divulgação / Montagem – RD1)

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA