Oscar Schmidt revela tratamento contra tumor no cérebro: “Brigando pela vida”

Oscar Schmidt
Oscar Schmidt revela tratamento contra tumor no cérebro: “Brigando pela vida” (Imagem: Reprodução / YouTube)

Oscar Schmidt concedeu entrevista nesta semana ao podcast Ticaracaticast e revelou que continua fazendo quimioterapia para conter um tumor que tem na região do cérebro.

De acordo com o ex-jogador de basquete, mesmo após a doença ter sido controlada, ele optou por não parar com o tratamento.

“Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para. Se o médico quiser, para”, declarou o irmão do jornalista Tadeu Schmidt.

“Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei ‘você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?’ Tô brigando pela minha vida aqui, meu amigo”, disse em seguida.

Em outro trecho do bate-papo, esportista aposentado revelou se tem ou não receio de perder a vida por causa da doença.

“Eu perdi o medo de morrer, mas eu morria de medo de morrer. Perdi porque vencer um câncer a vida fica maravilhosa. Tenho a vida que pedi a Deus, a vida que eu sonhei”, finalizou.

Recentemente, Oscar falou sobre seu voto nas últimas eleições e revelou ter se decepcionado com a escolha.

“Eu votei no Bolsonaro, tinha um otimismo danado nele, muito mais que a maioria das pessoas. Mas, todos os dias o cara dá chance pro azar. Eu achei que seria diferente. Confiei e me arrependi. Ele tem mostrado ser outra pessoa, com um despreparo danado para ocupar um posto tão importante”, disparou ao UOL.

“É muito triste durante uma pandemia a gente ainda ter que se preocupar com política. Esse vírus não tem partido, ele pode matar qualquer um. E pra quem ainda chama isso de gripezinha, isso me deixa louco“, acrescentou o famoso.

Oscar Schmidt comentou que acredita que falta mais atenção dos governantes brasileiros com o povo.

“Eu acho que falta humildade, porque tem gente morrendo e eles querem discutir posições ideológicas. Como o presidente vai a pé do Planalto até o Supremo, fala para mim? Como ele se enfia no meio de uma manifestação? Ninguém aprova isso. Você é exemplo, tem que ser exemplo, meu amigo. Usa a máscara, troca a roupa, deixa o sapato fora de casa. Meu ídolo é o Moro. Como você tira ele do Governo, me diz?”, desabafou.

Assista:

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›