Osmar Prado foi um dos nomes de destaque da primeira versão de Renascer, exibida em 1993, na pele do catador de caranguejo Tião Galinha e por pouco não entrou no remake.
O ator contou em entrevista ao jornal O Globo nesta semana que chegou a ser sondado para fazer um personagem na trama das nove da Globo, mas recusou de cara.
O veterano explicou que o personagem seria justamente o Norberto, que ganhou vida com Nelson Xavier antigamente e, agora, é vivido por Matheus Nachtergaele.
“Entendi que não deveria estar na nova versão devido ao enorme sucesso do Tião (em 1993). A criação agora é outra, o ator é outro. Não pode haver interferências. Se fosse uma novela inédita, talvez tivesse aceitado“, justificou.
Osmar Prado revela tensão em bastidor da versão original de Renascer
Sobre a escalação de Irandhir Santos para interpretar seu antigo papel, o famoso declarou que concordou com o talento do colega de trabalho, com quem contracenou em Pantanal e em outros projetos.
“Sempre estivemos próximos. Chegamos a pensar em fazer uma peça, mas acabou não indo para frente. Acho que a escolha foi brilhante, assim como a do Matheus para o Norberto. São atores de excelência“, pontuou.
Ao recordar da versão original, Osmar citou o fato de ter batido de frente com um executivo da emissora na época e pediu para que o autor, Bendito Ruy Barbossa, matasse o personagem antes do previsto.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.