Osmar Prado vai interpretar papel recusado por Antonio Fagundes em Pantanal

Osmar Prado
Osmar Prado viverá personagem especial em Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

Osmar Prado vai interpretar o personagem Velho do Rio, da novela Pantanal, que foi recusado por Antonio Fagundes. Inclusive, o veterano já está se preparando para o remake, deixando os cabelos e barba crescerem. Na versão original, exibida pela Manchete, o papel foi de responsabilidade de Claudio Marzo.

Fagundes, que perdeu o seu contrato de exclusividade com o canal da família Marinho após 44 anos, entrou em contato com a alta cúpula da emissora, para que fosse encontrado o melhor caminho para ambas as partes, mas não chegaram a um consenso.

Segundo a colunista Patricia Kogut, Osmar não participará de nenhuma outra produção da Globo até que as gravações da novela sejam iniciadas, para preservar sua caracterização.

Cabe lembrar que as filmagens foram adiadas em razão do aumento no número de casos de pessoas infectadas com a Covid-19. Em um comercial recente da Globo, foram anunciadas as novelas inéditas do canal, entre elas estava Pantanal. Porém ainda não se sabe se o folhetim estreará ainda este ano ou somente em 2022.

De acordo com o jornal Extra, a equipe ficará quatro meses morando em Aquidauana, a 140 km da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. No local está a Fazenda Rio Negro. A propriedade atualmente pertence ao empresário André Esteves, sócio do banco BTG Pactual, que adquiriu milhares de hectares no Pantanal, em 2011.

A publicação informou que o local é o mesmo que serviu de cenário para a sede da fazenda de José Leôncio, na primeira versão da trama, há 30 anos. Além disso, mais tarde, o espaço foi utilizado para a novela América.

O jornal ressaltou ainda que a fazenda fica às margens do Rio Negro e tem uma imensa área de preservação ambiental. O grande problema é que ela só comporta 80 pessoas e, por isso, a produção busca alojamentos próximos para concentrar elenco e equipe técnica.

Em 1990, quando Pantanal foi gravada pela Manchete, os atores ficavam praticamente isolados, enquanto estavam na fazenda. Aos fins de semana, os artistas iam de bimotor até Campo Grande e voltavam para o Rio de Janeiro. Tudo isso foi feito durante os 11 meses.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›