Otaviano Costa faz desabafo sobre carreira de ator

Otaviano Costa

Otaviano Costa falou sobre mudança na carreira (Imagem: Reprodução / Globo)

Otaviano Costa, no ar com o programa “Tá Brincando”, falou abertamente sobre a difícil mudança na carreira que precisou fazer, de ator para apresentador da Globo e da Rádio Globo.

Pela primeira vez, uma entrevista no “Mais Você” foi exibida simultaneamente pela Rádio Globo, dentro do programa “No Ar”.

Para Ana Maria Braga, Otaviano explicou quando decidiu se afastar das novelas. “Em 2013, quando Ricardo Waddington me convidou para assumir o ‘Vídeo Show’, eu tinha que tomar uma decisão na vida. Estava com 40 anos e a carreira do ator eu precisava fazer muito para chegar a um local de ‘conforto’, para poder desempenhar aquilo que eu acreditava”, declarou.

Ele falou ainda que decidiu dar prioridades em outras questões da carreira ao invés de focar na atuação. “É muito difícil dizer um sim para você, mas, depois fica mais fácil dizer um milhão de nãos. A novela é um encanto de fazer, sou ator de formação. Mas eu acho que o tamanho e o formato de trabalho da novela não combina mais com meu DNA, com meu cotidiano. Ainda mais com a rádio”, desabafou.

Otaviano, no entanto, não descarta o seu retorno aos folhetins. “Não deixo de fazer, por exemplo, a Escolinha como ator. Não vou deixar de fazer dublagens, como fiz com grandes animações do cinema. A novela em si, por ser oito, nove, dez meses dedicados, não consigo mais fazer. Mas qualquer participação nas tramas, tô dentro”.

Otaviano Costa se emociona e fala sobre fim do “Vídeo Show”

O fim do “Vídeo Show”, que será sacramentado pela Globo nesta sexta-feira (11), segue repercutindo no meio artístico – e isso não é diferente entre as personalidades que fizeram parte do quadro de apresentadores da atração, incluindo Otaviano Costa.

No Twitter, o comandante do “Tá Brincando”, novo programa das tardes de sábado da Vênus Platinada, falou sobre o fim da atração, que está no ar há 35 anos. Para ele, o decreto, no entanto, não tirará o vespertino da memória das pessoas.

“O Vídeo Show acaba nessa sexta-feira, mas não se engane, o Vídeo Show jamais acabará; até porque, ele sempre existirá em nossos corações televisivos. O Vídeo Show teve uma saga de muita luz, emoção e alegria; ele nos trouxe o mundo de fantasia da nossa TV Globo para as nossas vidas”, escreveu.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].