Otaviano Costa foi mais um famoso que resolveu se posicionar contra Monark, que causou polêmica com fala sobre apoio a criação de partido nazista no Brasil. O apresentador aproveitou e comentou a respeito de suposta saudação nazista feita por Adrilles Jorge na Jovem Pan News.
VEJA ESSA
“Um idiota fala do nazismo em um podcast. Outro (sempre) mais idiota faz uma saudação nazista em uma tv/rádio. Que vergonha. Que babacas. Que nojo. Que ódio”, disparou o mais novo contratado do SBT.
Revoltado, Otaviano Costa ainda declarou: “Quero que este tipo de gente suma do debate. Suma do vídeo e do microfone. Nazismo é indiscutível. Indefensável. Inegável”.
A polêmica com Monark em que o famoso fez referência ocorreu na última segunda-feira (7), enquanto ele entrevistava os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).
“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disparou ele.
No Brasil, porém, é considerado crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos de divulgação do nazismo, conforme o artigo 1º da Lei 7.716/89.
Um idiota fala do nazismo em um podcast. Outro (sempre) mais idiota faz uma SAUDAÇÃO NAZISTA em uma tv/rádio. Que vergonha. Que babacas. Que nojo. Que ódio. Quero que este tipo de gente suma do debate. Suma do video e do microfone. NAZISMO É INDISCUTÍVEL. INDEFENSÁVEL. INEGÁVEL
— OTAVIANO (@otaviano) February 9, 2022
Monica Iozzi detona Monark
Monica Iozzi usou o seu perfil do Instagram para rebater a fala do podcaster Bruno Aiub, conhecido como Monark. O famoso, cabe lembrar, defendeu a existência de um partido nazista no Brasil após exagerar na bebida.
Em seu perfil, a atriz e apresentadora alegou que “bebedeira não é desculpa para defender o nazismo”. Ela fez referência ao fato do youtuber ter justificado que estava bêbado no momento da fala.
Em um vídeo publicado, Monica Iozzi apareceu dentro de carro e falou sobre quando estar bêbada costuma ser carinhosa e não adotar “falha de caráter”.
“Gente, não sei quanto a vocês, mas quando estou bêbada, eu costumo ficar mais amorosa, abraçar todo mundo, falar que eu amo. Mas eu não costumo desenvolver falhas graves de caráter por estar bêbada não”, disparou ela.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]