Ouro da Seleção Brasileira tem Galvão nervoso, Caio passando mal e contagem regressiva angustiante

Galvão Bueno
Seleção Brasileira garante medalha de ouro e Galvão Bueno rende chuva de memes (Imagem: Reprodução / Globo)

A Seleção Brasileira masculina de futebol faturou o bicampeonato com a vitória em cima da Espanha, por 2 a 1, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e engrossou a lista de medalhas de ouro do Brasil no evento. A partida foi transmitida pela Globo, narrada por Galvão Bueno e recheada de memes.

Os 90 minutos do jogo normal e mais 30 minutos de prorrogação deixaram o país aflito e quem mais transmitiu essa sensação foi Galvão Bueno. Mais uma vez aplaudido pela internet por sua atuação durante a partida, o veterano soltou indiretas, reclamações e vibrou como criança com os dois gols da seleção.

A maior reclamação dele foi o pênalti perdido por Richarlison, seguido por uma bola na trave do mesmo atacante, após um embate entre ele e o goleiro da Espanha.

Matheus Cunha abriu o placar para o Brasil. Em seguida, o país sofreu o gol de Oyarzabal. O empate levou a partida para a prorrogação. Logo no início do segundo tempo da prorrogação, Malcom fez o segundo gol da Seleção Brasileira.

Galvão Bueno pediu inúmeras vezes que, se fosse necessário, os jogadores brasileiros poderiam furar a bola. “Agora se precisar fura a bola”, permitiu. “Tem que segurar, tem que segurar”, repetiu diversas vezes. Caio Ribeiro, comentarista ao lado do narrador, não segurou a emoção e passou mal.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›