Drag queen, Pabllo Vittar abriu o coração e revelou que já pensou em passar por uma transição de gênero. Em entrevista à Billboard Brasil, a cantora explicou que a ideia surgiu em 2018, mas não avançou por muito tempo.
De acordo com a artista, ela começou um tratamento hormonal, mas logo percebeu que ser uma mulher trans não era a sua realidade.
Vittar, que destacou que o gênero não é uma escolha, expressou a solidariedade que tem por mulheres trans por assumirem quem realmente são em uma sociedade tão preconceituosa.
‘Não tem como você falar assim: ‘Ai, fulana escolheu ser mano’. Ninguém escolhe ser nada'”, disse. “Eu falo para as meninas: vocês merecem todo o respeito do mundo, todo o amor do mundo, porque só quem está na pele de vocês sabe o que é sofrer preconceito“, emendou.
Pabllo Vittar é muito querida na comunidade trans
Mesmo sem se identificar como uma travesti ou mulher trans, a artista pontuou que recebe muito carinho desse público.
“As meninas me mandam muitas mensagens: ‘Nossa, Pablo, sei que você não é travesti, você não é trans. Mas você é nosso amor’. Eu me sinto muito abençoada e muito feliz, porque quero que todo mundo seja respeitado“, afirmou.
Pabllo, que entende a dor do preconceito e do julgamento, lamentou: “É muito ruim você sair na rua e as pessoas ficarem te olhando. Você se sente julgada e oprimida num espaço onde todo mundo pode ir, mas ali você pode não ser respeitada”.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.