Pabllo Vittar é acusada por profissionais de Educação Física e solta o verbo

Pabllo Vittar
Pabllo Vittar foi acusada (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pabllo Vittar foi acusada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1), que protocolou uma notícia-crime junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, com a acusação de exercício ilegal da profissão.

O motivo foi a publicação de vídeos em seu perfil no Instagram, nos quais a famosa prescreve e orienta treinos para os seguidores fazerem em casa. A atitude, porém, só pode ser realizado por profissionais de educação física.

De acordo com o colunista Leo Dias, Pabllo Vittar não gostou nada da acusação e afirmou que a denúncia “é infundada e inverídica”, já que “nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino”.

“A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra — como tantos outros artistas e influencers — sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis”, completou a assessoria da artista.

O CREF, porém, declarou em sua página oficial: “Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem”.

“Assim, diante dos fatos acima citados e para uma melhor proteção da população, este Conselho de Fiscalização Profissional no uso de suas atribuições legais e após concluído o processo de investigação juntamente com o material obtido instruímos denúncia ao Ministério Público Estadual face a ocorrência de exercício ilegal da profissão”, completou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.