O padre Fábio de Melo acabou causando polêmica no Twitter ao criticar os protestos que estão acontecendo nos Estados Unidos, dizendo que não concorda com o vandalismo, ainda que seja em nome de uma causa justa.
VEJA ESSA
Imediatamente, ele foi detonado por uma seguidora, que disparou: “Padre, não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor, não se cortam raízes com discursos bonitos, as pessoas tão cansadas de serem pacifistas e nada mudar”.
“Só a polícia do RJ matou em 30 dias quase 200 pessoas, imagina quantos inocentes morreram nesse meio; As pessoas cansaram de ver a polícia entrar na favela, matar crianças e nd acontecer”, protestou a seguidora.
“Como dizia Marielle: ‘quantos mais terão que morrer pra essa guerra acabar?’. Respeite essa luta, msm que não seja a sua luta, foram anos de pacifismo que deram brecha pros supremacistas crescerem”, pediu.
Mesmo assim, o Padre Fábio de Melo retrucou e disse: “Eu respeito, Isadora. Aliás, vivo pregando sobre isso. Mas não posso deixar de expressar o quanto me incomoda ver o protesto justo ser desmoralizado porque houve depredação disso e daquilo”.
“Eu só expressei o que penso. Nunca desrespeitaria o que considero justo”, completou, apagando a postagem inicial, na qual criticou o vandalismo. Nas respostas, ele recebeu muitas críticas por parte do seu público.
“Ela está 100% certa. Nunca vi na história o oprimido conseguir espaço com manifestação pacífica, dado de bom grado pelo opressor. A tal ‘depredação’ é, infelizmente, necessária”, explicou uma internauta.
“A questão é que o estado quando mata alguém inocente ele rompe com a relação de confiança, de ordem que há na democracia. E o cidadão se manifesta em sua maioria de forma democrática, mas ele entende que as vezes não é suficiente pra dizer pro estado que ele exige mudança”, declarou outra.
“Então não permita que o movimento seja desmoralizado julgando a depredação… Lojinha, vidrinhos, carros… Compra outros. Vidas, não!”, pediu mais uma.
Confira:
Eu respeito, Isadora. Aliás, vivo pregando sobre isso. Mas não posso deixar de expressar o quanto me incomoda ver o protesto justo ser desmoralizado porque houve depredação disso e daquilo. Eu só expressei o que penso. Nunca desrespeitaria o que considero justo. https://t.co/jFSfK1NY2g
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) June 2, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.