Padre faz afirmação polêmica sobre o BBB 2020 e causa rebuliço entre fãs

Lucas Medeiros

21/01/2020

Tiago Leifert

Tiago Leifert apresenta o BBB 2020 (Imagem: Reprodução / Globo)

Não são apenas os grupos evangélicos que condenam o BBB 2020, que estreia na noite desta terça-feira (21). Há padres que também recomendam aos seus fiéis que não assistam ao programa da Globo e dão o que falar.

Foi o caso de Sérgio Luiz, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, Minas Gerais, que fez uma publicação polêmica no Facebook, pedindo que seus seguidores não dessem Ibope ao reality show.

“Nós, cristãos, não podemos dar Ibope para esse programa do mal. E digo mais: vejo como pecado grave assistir a esse programa”, disse ele na postagem, cujo link foi compartilhado para os variados tipos de pessoas.

Na legenda, escreveu: “Sei que com essas linhas não agradarei a muitos… Mas não sou sacerdote só para agradar pessoas e sim para salvar almas, ainda que de início muitos não concordem”.

Em seguida, detonou o “confessionário” do programa, que é semelhante ao da Igreja Católica: “Um programa que tem dessacralizado o que nós, cristãos católicos, temos como ‘lugar sagrado’ que é o confessionário”.

“Nós usamos o confessionário para recebermos o perdão de Deus através do sacramento da Reconciliação, nos arrependendo de nossos pecados e nos unindo a Deus, a Igreja e aos irmãos”, declarou, referindo-se ao local de votação.

Nos comentários, os fãs dividiram opiniões. “Sou católica praticante, mas nada do que vejo lá de nocivo, me induz ou seduz!! Sou o que sou, tive formação boa e sei definir bem as coisas!! Apenas espectadora!!”, discordou uma.

“Concordo com senhor padre Sérgio Luiz. Não convém ao católico perder seu tempo com esta falta de respeito ao telespectador. Católico de verdade seleciona o que assiste”, concordou outro.

“Acho que nossa igreja tem mais o quer se preocupar. Ajudar os pobres nas ruas nas vielas da vida”, retrucou mais um. “Ah Padre o senhor me desculpe, isso nunca me influenciou a nada, nem de bom muito menos de ruim”, disse uma quarta.

Confira:

https://www.facebook.com/nossasenhoracuidademim/posts/2770634729713828?__xts__%5B0%5D=68.ARDyKenBT9BMs2ILFhplcqST4MnFeSV642lpt2fapZ8u3mFiNroTQUhliv0zL2-DHtn1aYBlhrGuJpUaELAGBUEfnAVHsiK0_qJc8uHM55_wF0h1y51lAvrRl0X_4sS0lRkYREZgiGsyWp4errylTW9bcvP9lAdwh3Lp-pPcrX2fdeciFYaQ9AX9_eKYyF2KpAz82cX1S6JrganasopdF-T5ZGMb-Va5VwLnWhQoMw-4PSNVRR8JkgOaZIv0qix4tVJOsBXjHEM_KcHdtZEeKsTxCWa6zliXwCbJ8efslQJfMGWCxDFXJD6cKWxRvpwTjpBeeB1VKSVKLNTFuBGWYcd_RA&__tn__=-R

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.