Depois de Xuxa Meneghel, o padre Juarez foi quem decidiu rebater, nesta segunda-feira (14), uma declaração polêmica da cantora gospel Ana Paula Valadão. Em um vídeo que viralizou neste final de semana, a pastora aparece em culto e diz que que a Aids é o castigo para os gays.
VEJA ESSA
“Uma pastora falou que a Aids está relacionada ao fato de existirem homossexuais. Você acredita nisso? Que nós escutamos uma pessoa que se diz líder religiosa falar que a Aids é culpa dos homossexuais? Isso é burrice misturada com preconceito”, disparou o padre em seu programa na Rede Vida.
Juarez seguiu com o desabafo: “Burra, sim, porque basta ler qualquer pesquisa científica e vai ver que não existe nenhuma relação da homossexualidade com a Aids. E preconceituosa afastando as pessoas e levando a considerar o outro como se fosse doente ou pecadores”.
Em tom de indignação, o padre também declarou que o preconceito é uma doença que precisa ser combatida. “Preconceito, talvez seja essa a doença que precisamos combater. Porque o preconceito é uma doença mais feia, mais horrível do que a própria Aids”, completou.
Apesar de ter viralizado somente agora, a fala de Ana Paula Valadão, no entanto, não é recente. O vídeo em questão é de 2016. Com a repercussão, a cantora fechou os comentários em suas redes sociais.
Se liga no Padre Juarez de Castro dando uma aula para Ana Paula Valadão. pic.twitter.com/uQKvkoqHLE
— Luiz Ricardo (@excentricko) September 14, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.