Padre Marcelo Rossi reflete sobre dias atuais e exalta importância de falar menos

Padre Marcelo Rossi
Padre Marcelo Rossi falou sobre esperança (Imagem: Divulgação)

Observado os dias atuais, Padre Marcelo Rossi refletiu sobre a importância de falar menos. Lançando um livro chamado de Menos é Mais, o sacerdote pontuou como o silêncio pode ser fundamental.

“Menos é mais, quando não preciso falar muito, minha presença fala. Lembro de uma história de São Francisco. Ele era um homem de oração e, depois de rezar, convidou um outro irmão frade para evangelizar. Os dois saíram pelos arredores da cidade. Andaram por vários locais e voltaram para o convento. E e o irmão disse: ‘Irmão Francisco, como evangelizamos hoje se não pregamos?’. São Francisco respondeu: “Não pregamos com palavras, mas com a nossa vida’”, contou Marcelo, em conversa com a coluna de Heloisa Tolipan.

“Hoje, em um mundo polarizado, as palavras são muitas vezes mal utilizadas, quando entendemos que falar menos é sabedoria, a nossa vida se torna mais fecunda. Quando falo, falo o que edifica, não são palavras vazias”, completou.

“Quando estamos sofrendo, olhamos para os lados para ver se alguém está por ali, mas Deus não somente fica conosco, como nos carrega no colo. O sofrimento que alguém possa estar passando não se compara ao que Jesus passou. E ele passou por minha causa, por tua causa”, disse.

Ele carregou sobre si as nossas enfermidades e sofrimentos. Quando entendemos que os sofrimentos nos humanizam, retiram o nosso orgulho, a nossa auto suficiência, nós entendemos, nós somos dependentes de Deus, aí sim percebemos que não precisamos de muitas coisas, só Deus basta. Ele é o Deus da simplicidade”, afirmou.

Padre Marcelo Rossi fala sobre esperança

Sobre a crise econômica, política e sanitária que o Brasil enfrenta, o religioso refletiu a respeito da esperança por dias melhores. “Crises, sofrimentos e tempestades fazem parte da vida do ser humano. Isso é necessário para nosso crescimento e o entendimento da nossa pequenez, somos necessitados de Deus“, opinou.

Fé é uma relação de confiança em Deus, assim como quando um pai coloca o filho em uma altura e diz: ‘Pula! Eu te seguro’. A criança por confiar no pai, pula. Se eu crer em Deus, e mantiver esta relação de intimidade com Jesus, vou ter fé de crer que, mesmo diante destes tempos difíceis, Jesus está no meu barco. É o capitão. Ele está no controle de tudo. Então, eu passo por estes momentos e com Ele venço as dificuldades. Como diz na Bíblia: Tudo posso naquele que me fortalece”, concluiu.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›