Padre renuncia batina, faz confissão e toma novos rumos na vida

Rogério Koury
Rogério Koury se separou da mulher para viver com Sergio Bedim, ex-padre Imagem: (Reprodução/ Instagram)

O ex-padre Sergio Bedim e o pianista Rogério Koury fizeram uma mudança na vida em busca da felicidade. O primeiro abandonou a batina e o celibato para viver o grande amor. Já o segundo, desistiu de um casamento de 23 anos com Renata Koury pelo mesmo motivo. Os três encontraram uma forma de manter os laços e viverem juntos em harmonia.

Continuamos sendo uma família. Agora com a chegada do Sergio, após minha separação também. Moramos todos juntos numa casa bem grande, onde cada um tem seu espaço e sua vida. Não há nada de feio, sujo ou de pecado nisso. O amor não pode ser julgado assim”, comentou Rogério, durante entrevista ao jornal Extra.

Porém, a relação entre os três começou de forma profissional. Foi através de lives que Rogério e Sergio se conectaram. O ex-padre fazia parte da ala artística da igreja, com representantes como Padre Fábio e Marcelo Rossi. “Ele entrou em contato e começamos a trocar ideias de um dia fazermos algo juntos musicalmente”, disse o ex-padre, de 48 anos.

O projeto aconteceu um ano depois e os dois acabavam se encontrando sempre durante shows e apresentações pelo Brasil e até mesmo na Europa. Foi quando a amizade se estreitou e ambos perceberam que havia algo maior entre eles.

Aquilo foi um choque para mim, para nós dois. Sempre fui hétero, tinha um casamento feliz, uma vida sexual plena e não entendia o que sentia. Nunca tive uma relação homoafetiva antes, nem sei dizer se sou gay”, analisou o pianista.

No final do ano passado, durante uma viajem a Curitiba, ele teve uma crise de pânico e telefonou para a até então esposa: “Ela pegou um avião e foi até lá. Foi a primeira vez que chorei na frente dela. E me abri. Disse o que sentia e o que estava acontecendo, mas não sabia o que fazer. Ela me falou: ‘você está apaixonado’. Foi ela que esclareceu tudo. Porque, para mim, não era normal. Como podia?”.

Após a conversa, ambos decidiram se separar: “Não abrimos o motivo. Até porque o Sergio ainda estava na igreja”. Sergio pediu sua renúncia em março. “Ele não entrou em detalhes com o bispo. Não precisava. Só disse o mesmo que falou aos fiéis de sua paróquia: desejava ser feliz por inteiro”, lembrou Rogério.

Os dois assumiram o relacionamento para suas famílias há três meses. “Meus filhos aceitaram muito bem como eu esperava. Foi doloroso no início para a Renata e para mim, mas conseguimos passar por isso. Minha mãe, quando contei, disse que já imaginava e me disse ‘não sabia que você era gay’. Nem eu. Posso ter refreado algum desejo na adolescência, não sei. Nunca foi uma questão para mim até me apaixonar por outro homem”, explica.

Hoje, Sergio produz as lives de Rogério. A rotina dos dois é bem tranquila. Na casa, eles são responsáveis pela cozinha, enquanto Renata cuida do conservatório e de parte dos afazeres domésticos também. Ela encontrou um novo amor e hoje namora um amigo de infância do ex-marido.

Confira

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.