Padre surpreende e revela quanto Paulo Gustavo doou para a caridade

Paulo Gustavo causou comoção nacional (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A morte de Paulo Gustavo, vítima de complicações da covid-19 nesta terça (4), continua comovendo todos os brasileiros e, por meio do Instagram, o Padre Julio Lancellotti fez uma revelação sobre ele.

Segundo o religioso, o ator havia doado mais de R$ 2 milhões para a construção de um centro de tratamento de câncer, em duas doações diferentes, já que ele era um voluntário ativo na instituição.

“Muita gente não sabe, mas o ator Paulo Gustavo era grande benemérito das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Paulo Gustavo doou R$ 600 mil para a construção de uma unidade de oncologia da Osid”, revelou.

“Em 2017, quando a obra de construção iniciou, ele visitou o espaço. O apoio não parou por aí. Segundo a superintendente da Osid e sobrinha de Santa Dulce, Maria Rita, Paulo Gustavo doou à instituição um total de 1,5 milhão”, completou.

Fátima Bernardes também ficou bastante emocionada com o ocorrido e abriu o Encontro, da Globo, nesta quarta-feira (5), chorando muito:

“Era para ser um ‘Encontro’ feliz hoje, para falarmos desse fenômeno que foi a Juliette, campeã do ‘BBB 21’. Mas a vida está aí para surpreender a gente para o bem e para o mal, e então nós resolvemos abrir espaço aqui hoje para homenagear o genial, o querido Paulo Gustavo“.

Fátima Bernardes aproveitou para criticar o governo brasileiro durante a pandemia do novo coronavírus e falou sobre “mortes que poderiam ser evitadas”. “Tem sido muito difícil ver a morte de tantos brasileiros”, afirmou, dizendo ainda:.

“E quando a perda é muito próxima, ela reascendo a dor de todas as outras mortes. Hoje é um dia de luto pelo Paulo Gustavo, mas também por todos os outros que se foram por conta dessa doença terrível que é a covid-19. E pela forma como essa pandemia vem sendo administrada, infelizmente, aqui no nosso país. Dói muito saber que muitas pessoas, muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas. Cadê a vacina, o respeito ao distanciamento, ao uso de máscara? Cadê uma campanha forte e firme de alerta e informação da população?”.

Por fim, a apresentadora declarou, muito emocionada: “Preciso compartilhar com vocês que é muito difícil fazer um programa como esse”.

Confira:

Lucas MedeirosLucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›