Pai de Dandara Mariana interpretou o Saci do Sitio do Picapau Amarelo; saiba quem é!

Dandara Mariana
Dandara Mariana participou da Dança dos Famosos (Imagem: Divulgação / Globo)

Pai da atriz Dandara Mariana, o ator Romeu Evaristo repercutiu por conta das suas homenagens à filha, que ficou em terceiro lugar na Dança dos Famosos, e muita gente acabou lembrando de um trabalho antigo feito por ele.

Atualmente com 65 anos de idade, ele deu o que falar no passado ao interpretar o personagem Saci Pererê nas primeiras versões do Sitio do Picapau Amarelo, que foram ao ar entre os anos de 1977 e 1986.

Ele também participou, anos depois, de A Turma do Pererê, da TV Brasil, em uma participação especial, além de ter feito vários trabalhos nas novelas. Na Globo, sua última atuação foi em 2019, quando fez parte do elenco de Bom Sucesso.

Recentemente, o veterano relembrou um dos seus trabalhos mais antigos, de 1977, quando apresentou um programa. Na legenda, escreveu: “Na antiga TVE. Eu apresentava um jornal infantil chamado Olha ai. Uma saudade!!! Hoje é dia…”.

Já nesta semana, ele homenageou a filha com uma linda declaração, dizendo: “Um Álibi… Em latim, além de… Em Português “Alhures” Dandara Mariana Nahas Evaristo Cabral”.

A própria Dandara também usou o perfil do Instagram para falar sobre a competição global. A atriz compartilhou três registros do grande dia e desabafou sobre o momento.

No primeiro deles, ao exibir o look que usou no domingo (29), Dandara escreveu: “Dançar: um sonho de menina. Muitíssimo obrigada à todos que estiveram comigo vibrando, torcendo e se emocionando“. Já ao exibir um vídeo da sua apresentação no palco, a famosa disparou:

“Tudo sempre de corpo e alma. A dança é pra todxs! Independente de idade, tipo físico, deficiências… Dançar é sentir e deixar levar”.

Por fim, ao posar com o professor Diego Maia, Dandara só foi gratidão. “Os meus grandes parceiros foram você @diegomaia_oficial e esse público incrível!! Que com alegria me motivaram em cada apresentação, sendo o combustível necessário para a esperança do artista em ver a sua arte reconhecida. Muitíssimo obrigada!“, finalizou.

Famosos aproveitaram para enaltecer a artista nos comentários. “Você é maravilhosa! Incrível te acompanhar no Super Dança! Sua alma dança! PARABENS. Digna de todo aplauso“, disparou Paloma Bernardi. “Maravilhosa!!! Arrasou muitoo“, disse Fabiula Nascimento. “Sua arte foi reconhecida pelo grande público e sua trajetória inesquecível. Obrigada, minha Dandinha Gigante!“, postou Juliana Alves.

Você foi maravilhosa!!! Suas danças serão inesquecíveis pra mim“, disse Deborah Secco. “Lindo demais! Parabéns dupla!!“, celebrou Juliana Paiva. “Te amo“, escreveu Rodrigo Simas, que ficou com o segundo lugar na Dança, perdendo para Paolla Oliveira.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›