Pai de Neymar desabafa após suposto xingamento de Galvão Bueno na Globo

Neymar
Pai de Neymar desabafa contra críticas da imprensa ao filho (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

O pai de Neymar Jr usou o seu Instagram para desabafar após o filho ter sido supostamente ser chamado de “idiota” por Galvão Bueno em transmissão no último domingo (10). A situação teria ocorrido depois do empate sem gols entre a Seleção Brasileira e a Colômbia.

No post, o empresário compartilhou uma foto do filho ao lado de um torcedor e, então, declarou que o atacante do Paris Saint-Germain não é idiota, mas sim “um herói sem mentiras, que enfrenta sua história de frente”.

Neymar pai também pediu “respeito pelo ser humano” e apontou o “risco” que o craque do PSG correu ao tirar a foto com o fã sem máscara. “Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota. Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta”, escreveu.

“Mas quero falar sobre o ‘mascarado’. Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações”, seguiu o pai de Neymar.

O empresário afirmou: “Ontem, meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara. (…) Cadê o respeito pelo ser humano, pela foto eterna em uma vida efêmera? a oportunidade única de um fã?”.

“É, meu filho é mascarado e o que você mais quiser. Mas idiota? Não! Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro. Vamos em frente filho. Tenho orgulho demais de você!”, encerrou ele.

A polêmica teve início quando, ao final do futebol na Globo, teve um áudio vazado em que parece que Galvão Bueno chama Neymar de “idiota”.

O xingamento foi ouvido quando Eric Faria, direto do estádio na Colômbia, informava ao narrador que o craque da Seleção Brasileira saiu de campo assim que o árbitro deu o apito final, enquanto os outros jogadores continuaram em campo “se cumprimentando”.

Logo depois que o repórter fala de Neymar, é possível ouvir alguém soltar um “idiota”. Pela voz e o momento de interlocução, internautas deduzem que foi Galvão. Não é possível, porém, cravar que o comentário seja uma crítica ao camisa 10.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›