Pai de Neymar faz desabafo furioso contra Nike após atitude polêmica

Neymar
Pai de Neymar se posicionou sobre nova polêmica envolvendo o craque (Imagem: Reprodução/ Instagram)

O pai de Neymar Jr decidiu se posicionar contra a Nike, após o jornal The Wall Street Journal revelar que o jogador do Paris Saint-Germain (FRA) teve seu contrato rompido com a empresa de material esportivo, após suposto ataque sexual contra uma funcionária da empresa.

O cancelamento do contrato aconteceu em agosto do ano passado, em meio a uma investigação sobre o caso, após a profissional acusar o atleta de ter tentado forçá-la a praticar sexo oral, o que é negado por Neymar.

“Como pode sair uma notícia dessa? Concorda comigo? Fomos supreendidos por algo que aconteceu em 2016, que ninguém lembrava mais desse fato. É muito estranho tudo isso agora. O Neymar nem conhece essa moça, claro que isso partiu da Nike depois da nossa saída”, disparou o pai do atleta, furioso, à Folha de S. Paulo.

Ele ainda seguiu: “Muito estranho, todos saem da Nike e são acusados assim. Muito estranho, isso aconteceu com o Cristiano Ronaldo, com o cara lá do basquete que morreu, o Kobe [Bryant], eles passam a ser denegridos, como o Neymar está sendo acusado falsamente agora. Se a Nike quer chantagem, armação, vamos para cima da Nike então”.

A Folha também disse que fontes próximas ao jogador comentaram que a acusação já era conhecida por ele e seu pai. Inclusive, os advogados contratados pelo atleta orientaram para que ele decidisse se recusar a colaborar com a investigação.

Em nota, a equipe do famoso declarou: “Neymar Jr. se defenderá contra esses ataques infundados caso alguma denúncia seja apresentada, o que não aconteceu até agora”. A assessoria dele ainda alegou que a Nike e Neymar se separaram por motivos comerciais.

De acordo com a publicação norte-americana, a funcionária disse a amigos e colegas da Nike em 2016 que o craque do PSG e da Seleção Brasileira tentou forçá-la a fazer sexo oral no quarto de hotel em que estava hospedado na cidade de Nova York.

Ela estava lá para ajudar a coordenar eventos e logística para Neymar e sua comitiva, de acordo com testemunhas, incluindo antigos e atuais funcionários da Nike, além de documentos obtidos pelo Wall Street Journal.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›