Pai e filho, Celso e André Frateschi viverão Boni em série de Silvio Santos

Silvio Santos
Celso e André Frateschi junto com Leona Cavalli em ensaio da série sobre Silvio Santos; Atores viverão Boni em fases distintas e a atriz será Íris Abravanel na trama (Imagem: Reprodução / Instagram

A série sobre Silvio Santos, que será produzida pela Fox, deve voltar a ser gravada após meses em suspenso devido a pandemia. Membros do elenco já estão sendo convocados para o retorno aos trabalhos, e alguns nomes, até então com o seu envolvimento no projeto desconhecidos, vem sendo revelados.

De acordo com a coluna de Fefito, do UOL, Celso e André Frateschi, pai e filho na vida real, irão fazer parte do time interpretando José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que também será retratado na produção em diferente fases.

Boni foi o todo poderoso da Globo por muito tempo. O profissional virou uma lenda na TV e responsável por implantar o padrão de qualidade da emissora e por lançar a base de grade que ela conserva até hoje.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os atores começaram a ensaiar uma parte de maneira presencial, na produtora Gullane, em São Paulo, e agora dá seguimento ao projeto de maneira online.

Os membros do elenco, assim como os demais integrantes da equipe, tem se submetido há testes para a Covid-19, duas vezes por semana. O início das gravações tem previsão para o inicio no dia 25 de janeiro de 2021.

Com duas temporadas planejadas, de oito episódios cada, o seriado vai mostrar a história do homem do baú desde jovem, do início como camelô, até os dias atuais, proprietário de um império da comunicação.

O ator Mariano Mattos Martins interpretará Silvio na primeira fase da produção. José Rubens Chachá será responsável pelo tipo na maturidade. Leona Cavalli viverá a atual esposa de Silvio, Iris Abravanel, na história.

Wagner Santisteban vai encarnar o cabeleireiro Jassa, um dos melhores amigos do empresário. Thiago Adorno vai dar vida a Roni Rios, famoso por ter interpretado a Velha Surda no humorístico A Praça É Nossa. E Emílio de Mello responderá pelo melhor amigo do protagonista.

Outros nomes de peso no meio televisivo serão reverenciados, caso de Gugu Liberato, pupilo de Silvio Santos, entregue a Pablo Sanábio, o Max de Totalmente Demais (2015).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›