Após ser acusado por alguns seguidores de transfobia, Mauro Machado, pai de Anitta, resolveu apagar a publicação que causou polêmica. Na postagem, feita no último domingo (8), em referência ao Dia Internacional da Mulher, Painitto, como é conhecido, usou um texto visto como de mau gosto por alguns internautas.
VEJA ESSA
“Diante de todas as mudanças na Terra, sejam elas profissionais, sociológicas ou de gênero; há simples detalhe que jamais mudará o conceito de ser e nascer mulher. Mulher: somente ela nasceu com a força e o poder de gerar outra vida“, dizia a mensagem.
Prontamente alguns seguidores apontaram que o texto era preconceituoso. A MC Transoficial foi uma das que decidiram comentar a publicação, que já não está mais disponível. “Ser mulher, nascida com útero ou não, não faz a menor diferença. Sua filha entende a transexualidade como realmente merece. Não estou atacando, respeito sua idade e acho que nunca é tarde para se informar“, pontuou.
Comentários como “Precisa ser transfóbico?” e “Transfobia é crime” também podiam ser vistos no post.
Algum tempo depois de apagar a publicação polêmica, Painitto fez uma nova postagem, desta vez se limitando a dizer: “Feliz dia internacional da Mulher. Sem mais comentários. Beijos”. Desta vez, porém, optou por bloquear os comentários.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.