Palmeiras x São Paulo impulsiona audiência do Paulistão na Globo

Globo
Palmeiras x São Paulo, pelo Campeonato Paulista, levanta audiência da Globo no domingo (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O Campeonato Paulista estreou na tela da Globo neste domingo (26). O confronto entre Palmeiras e São Paulo impulsionou a audiência da emissora – com o melhor desempenho para a primeira partida aos domingos desde 2005. Foi o maior número para um jogo de estreia do torneio na TV desde 2005, aos domingos. O BBB 2020, por sua vez, anotou índices superiores ao do Domingão do Faustão.

Palmeiras x São Paulo rendeu 21,4 pontos. O confronto terminou em 0 x 0. O Futebol 2020 alcançou a melhor audiência da Globo ao longo do dia. O segundo lugar ficou com os 19,3 do Fantástico – apresentado por Maju Coutinho, cobrindo as férias de Poliana Abritta, ao lado de Tadeu Schmidt.

O terceiro lugar coube ao BBB 2020, com a surpreendente formação do paredão: 15,3 pontos de audiência para a indicação de Bianca Andrade pelo líder Petrix Barbosa, que havia articulado, com a casa, o envio de Pyong Lee para a berlinda. O mágico, porém, foi salvo na estreia da prova “bate-e-volta”. O segundo mais votado pela casa, Lucas Chumbo, vai enfrentar Bianca, a Boca Rosa.

Pela manhã, após os 7,2 do Antena Paulista e os 8,8 do Pequenas Empresas, Grandes Negócios, o Globo Rural surpreendeu com 11,3 pontos. O Auto Esporte manteve os dois dígitos (10,8), enquanto o Esporte Espetacular empurrou os números para baixo (9,1). O The Voice Kids marcou 13 de média, enquanto a Temperatura Máxima, com Meu Amigo, o Dragão (2016), garantiu 13,8.

O Domingão do Faustão bateu 14,9. Depois do Fantástico e do BBB, 9,1 do Domingo Maior com Ajuste de Contas (2013), 6,9 do boletim Selfie BBB, 5,3 para o Cinemaço com Deja Vu (2006) e 5,3 com o Hora Um.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS