Pandemia deve causar cancelamento de MasterChef com celebridades

MasterChef

Erick Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Paola Carosella, estrelas do MasterChef (Imagem: Divulgação / Band)

Com a pré-produção adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, o início das gravações da nova edição do MasterChef, na Band, também está cercado de incertezas.

De acordo com a coluna do Fefito, do UOL, a data inicialmente trabalhada para a estreia, dia 26 de maio, nem mesmo pode ser cravada. Os participantes para esta nova temporada já foram selecionados, mas até o momento não existe nenhuma previsão para o começo dos trabalhos.

O atraso deve influenciar na produção de mais um derivado do reality show: uma versão só com celebridades, inicialmente prevista para setembro, corre o risco de ser cancelada ou até mesmo ser transformada em um especial de fim de ano.

Entre os executivos da Band, levanta-se a hipótese de adiar o talent-show para o ano que vem. Uma outra corrente, no entanto, defende que ela vá ao ar em menos episódios; provavelmente, cinco.

A possibilidade seria uma saída para economizar na produção e até mesmo nos cachês, já que a realização dos trabalhos seriam por menos tempos. Até o momento, entretanto, não houve um consenso sobre o assunto.

Cabe ressaltar que as gravações da nova temporada de Pesadelo na Cozinha também foram suspensa por tempo indeterminado, por causa da covid-19. Apresentadores como Cátia Fonseca, José Luiz Datena, Milton Neves e Silvia Poppovic têm feito seus programas de casa.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.