Pantanal: Agrônomo passa em teste e estreia como ator no folhetim

Guito
Guito vai viver Tibério em Pantanal (Imagem: João Miguel Jr. / Globo)

Em breve os telespectadores vão se deparar com um rostinho novo estreando em Pantanal. É que Guito foi selecionado para integrar o elenco da segunda fase da trama.

Fã da primeira versão da novela, em 1990, o engenheiro agrônomo vai estrear como ator interpretando o peão violeiro Tibério, papel que foi de Sergio Reis há 32 anos.

Cabe ao peão a cuidar do do paraíso sagrado de José Leôncio (Marcos Palmeira): a fazenda do Pantanal. “Tibério é um peão violeiro. Conhecedor das estradas da vida, mas um calouro no amor“, contou ao Gshow.

Veja Também

O engenheiro ainda revelou que tem algumas semelhanças com seu personagem: “Guito é um violeiro peão. Viajador dos 7 mares. Agrônomo, vendedor de queijo, de cachaça, de bons vinhos mineiros… Meu pai dizia para não ser como o pato, que nada, anda e voa. Mas não faz nada direito. Mesmo assim, só o pato nada, anda e voa. Nunca vi peixe voar”.

Questionado sobre o que o levou a fazer a novela, Guito revelou:

“Querer muito. Mais que todos. Eu carregava a intenção e a certeza de entregar o melhor produto. Eu faço esse papel a vida inteira. Sou fruto do que desejei quando assisti essa novela aos 6 anos de idade”.

“E muitos amigos me escrevem dizendo o mesmo. Estou adorando tudo e estranhando muito as câmeras, ausência de público. Mas ver o resultado na tela é muito bom. É uma linda forma de contar histórias”, finalizou.

Pantanal encerra 1ª fase e vira febre no Twitter, que escolhe personagem favorito

A Globo encerrou a primeira fase de Pantanal no capítulo da última terça-feira (13). A novela de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi começou no dia 28 de março e mobilizou as redes sociais, em especial o Twitter, que elegeu o seu personagem favorito.

A atriz Juliana Paes, intérprete de Maria Marruá, foi a artista mais citada na plataforma do dia 28 de março até o dia 13 de abril.

Em seguida, Bruna Linzmeyer, intérprete de Madeleine, e Silvero Pereira, responsável por Zaquieu, que ainda não estrou na trama.

A cena de sexo entre José Leôncio (Renato Góes) e Irma (Malu Rodrigues) foi bastante comentada pelo público nas redes. A passagem de tempo também foi alvo da rede social.

A grande virada na trama ocorreu durante uma cena de amor entre José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) e Filó (Letícia Salles/Dira Paes).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›