Pantanal: Alcides deixa Juma revoltada ao descobrir segredo

Alcides (Juliano Cazarré) vai finalmente revelar um grande segredo para Juma (Alanis Guillen) e deixa a jovem completamente chocada em cenas dos próximos capítulos de Pantanal.

Publicado por Da Redação em 17/05/2022

Juma

Juma fica com raiva ao descobrir verdade (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Alcides (Juliano Cazarré) vai finalmente revelar um grande segredo para Juma (Alanis Guillen) e deixa a jovem completamente chocada em cenas dos próximos capítulos de Pantanal.

A situação acontece quando a moça retornar da conturbada viagem ao Rio de Janeiro com Jove (Jesuíta Barbosa). Guta (Julia Dalavia) faz questão de ver o amigo e deixa Alcides e Juma sozinhos.

É neste momento que o capataz de Tenório (Murilo Benício) aproveita para revelar toda a verdade.

“Eu disse que vim do Sarandi, Juma… Da terra de onde viêro seus pais… Tô errado?“, pergunta. A moça fica assustada e o peão explica que os pais dele também se envolveram em uma disputa de terras.

Em seguida, Alcides entrega a ligação entre eles: “Eu sô filho do jagunço que matou o teu irmão Francisco [Túlio Starling]”. Juma fica transtornada com a notícia, enquanto o rapaz tenta se justificar.

“Foi chumbo trocado, Juma. E o teu irmão atirô primêro. Por causa dele eu mar conheci meu pai. Eu só tinha quatro ano quando ele morreu“, diz, afirmando que não vai se vingar dela.

Ele ainda explica que a ideia é colocar Tenório, o verdadeiro culpado por tantas mortes, contra a parede:

“É isso o que ele é, Juma: o diabo em terra! Eu vim aqui atráis de me vingá desse mardito e aqui descobrí que num é só a morte do meu pai que ele tem nas costa. A do teu irmão, do teu pai… Até mesmo a morte da tua mãe, d’um jeito ou de ôtro tá nas costa desse mardito”.

Pantanal faz crescer interesse pela região e desnuda curiosidade por onça

Pantanal estreou na Globo dia 28 de março e resgatou o interesse do público por um folhetim das nove. Longe de qualquer campanha maior que a própria novela, a atual aposta da casa trouxe a curiosidade do público por detalhes envolvendo a própria obra.

Em pesquisa publicada pelo jornal O Globo, o interesse das pessoas pelo bioma Pantanal deu um salto enorme graças ao remake da novela de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi.

Desde a estreia, segundo o Google, as buscas por “O que é o Pantanal?” e “Onde fica o Pantanal” subiram mais de 280% e mais de 270%, respectivamente.

As consultas por “onça-pintada” aumentaram 36%, o maior interesse pelo animal desde 2004, quando a plataforma iniciou a série histórica. Capivara e sucuri entraram na lista.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.