Pantanal apresenta audiência crescente, mas Globo ainda pena com “efeito-pandemia”

Pantanal
Pantanal tem audiência crescente na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Os números de Pantanal estão agradando a Globo. A trama tem crescido desde que entrou no ar, há cinco semanas, com média de 27,5 pontos em São Paulo, mais do que apresentou Um Lugar ao Sol no período.

No entanto, de acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o folhetim ainda não superou as reprises da pandemia e nem as novelas inéditas antes deste período.

Império marcou 27,9, A Força do Querer 29,1, Fina Estampa atingiu 34,1, Amor de Mãe 28,2 e A Dona do Pedaço 31,9. O recorde de Pantanal foi entre 25 e 30 de abril, quando fez 29 pontos.

Veja Também

No Globoplay, o remake apresenta bom desempenho e chegou a liderar o ranking de novelas das 21h em volume de contas e horas consumidas.

Equipe de Pantanal embarca para gravar últimas cenas e revela curiosidades dos bastidores

A equipe de Pantanal se prepara para a segunda viagem ao Mato Grosso do Sul. Desta vez, a produção vai gravar cenas de diferentes episódios, além do penúltimo e último capítulos.

Em entrevista ao Gshow, a produtora Andrea Kelly contou que o projeto segue uma agenda altamente planejada:

“Nós entendemos que precisamos estar ali dentro da natureza. Então, o médico que a gente levou na primeira viagem estamos levando novamente. O calor, os mosquitos, o frio e a chuva são coisas indomáveis, maiores que a gente”.

Na minha opinião, é jogo de cintura e se adaptar ao local. A adaptação é muito difícil, então, no máximo que a gente pode, estamos tentando retornar com as mesmas pessoas que se adaptaram, aprenderam a lidar com aquilo e gostaram“, explicou.

As novas filmagens acontecem do dia 12 de maio a 18 de junho. O retorno da equipe está previsto para começar no dia 20, com todos de volta ao Rio de Janeiro até o 24.

“Estamos esperançosos de uma produtividade maior em relação à primeira. Tanto direção quanto elenco e produção, as pessoas que estão no comando não vão ter novidades, porque já sabem que é um lugar de perrengue máximo“, disse ainda.

Andrea comentou também que as gravações nos Estúdios no Rio com o restante dos atores e equipe continuam: “Para gravar no Pantanal até o dia tal, tenho que saber quantos capítulos eu vou ter de frente para a novela não sair do ar quando retornarmos. Em cima disso, fazemos roteiro. Vemos todas as cenas que temos condições de adaptar com a direção artística“.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›