Em mais um levantamento feito sobre Pantanal, a novela da Globo reafirmou o seu excelente momento dentro e fora da TV. Nas redes sociais, por exemplo, a trama virou um dos principais assuntos, com destaque para Tenório, vilão interpretado por Murilo Benício.
VEJA ESSA
Uma pesquisa feita pela Taboola, plataforma específica na descoberta de conteúdo digital, colocou o antagonista do folhetim de Bruno Luperi como o grande nome. Ao mesmo tempo, Pantanal alcançou 22 milhões de pageviews nos últimos três meses.
Além disso, a visualização sobre o remake da Globo cresceu 13% nos últimos 45 dias, o que deixou claro o interesse do público ao longo dos capítulos mesmo depois do boom por se tratar de uma das histórias mais emblemáticas da história da teledramaturgia.
Vilão de Pantanal lidera lista de novela da Globo
Dentro do interesse do público, o vilão Tenório dominou a lista com 4,2 milhões de visualizações, um aumento de 32% nos últimos 45 dias. A filha do fazendeiro, Guta (Julia Dalavia) ficou com 4 milhões de visualizações, um crescimento de 42%.
Depois deles, Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) registraram 3,3 milhões e 2,9 milhões, respectivamente, uma queda de 26% e 59% no período. José Leôncio (Marcos Palmeira) veio atrás, com 2,2 milhões, empatado com José Lucas (Irandhir Santos).
No final da lista sobre os personagens de Pantanal, Muda (Bella Campos), com 1,9 milhão, Levi (Leandro Lima), com 1,8 milhão, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) 1,6 milhão, e Filó (Dira Paes), com 997 mil.
Pantanal estreou no dia 28 de março e de lá para cá recuperou parte da audiência perdida na faixa de horário. Após meses, a Globo voltou ao patamar dos 30 pontos de audiência, com vantagem de mais de 20 pontos em cima do canal mais próximo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].