Pantanal cresce e começa a trazer os jovens de volta para a TV aberta

Juma Marruá (Alanis Guillen) em Pantanal
Pantanal cresce e começa a trazer os jovens de volta para a TV aberta (Imagem: Reprodução / Globo)

Com uma enorme repercussão nas redes sociais, parece que Bruno Luperi conseguiu uma das coisas que mais precisava para o remake de Pantanal. Adaptando o texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, o autor está conseguindo ótimos resultados.

Além dos vários elogios para a novela, Pantanal está ajudando a trazer os jovens de volta para a TV aberta. As emissoras estavam perdendo esse público cada vez mais por conta do crescimento das plataformas de streaming. Além disso, grande parte deles também estão focados na televisão por assinatura e redes sociais.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do O Globo, essa era uma preocupação antiga da Globo. Por outro lado, a audiência já está sendo 25% maior que a de Um Lugar ao Sol entre o público de 15 a 29 anos.

Veja Também

Enquanto isso, 40% dos jovens assistindo televisão no horário da novela, estão acompanhando a trama. Esse é o maior share desde A Força do Querer.

Vale ressaltar que o folhetim também é um grande sucesso nas redes sociais. Desde seus primeiros capítulos várias vezes a trama virou meme ou ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Pantanal: Velho do Rio é atingido por tiro e fica entre a vida e a morte

Mesmo depois de morrer em sua forma humana, Maria Marruá (Juliana Paes) ainda não conseguiu deixar de tentar proteger a filha. Nos próximos capítulos de Pantanal, a onça volta rondar a tapera em busca de tentar se vingar da Muda (Bella Campos).

Isso porque na última vez que as duas ficaram frente a frente, Juma Marruá (Alanis Guillen) apareceu e impediu que algo pior tivesse acontecido. Sabendo que era sua mãe por ali, a jovem impediu que a amiga continuasse apontando a arma para ela.

O grande problema no meio de tudo isso, é que o animal acabou saindo com a pretensão de retornar. E essa situação acontece bem quando A filha de Gil (Enrique Díaz) resolve ir para o Rio de Janeiro ao lado de Jove (Jesuíta Barbosa). Mas o Velho do Rio (Osmar Prado) é quem vai acabar se dando mal e será baleado pela jovem.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›