Pantanal: Descubra o que une Juma e Jove na trama

Juma e Jove
Juma e Jove prometem dar o que falar em Pantanal (Imagem: João Miguel Jr. – Globo / Montagem – RD1)

Os destinos de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) estão ligados desde antes de seus nascimentos, em Pantanal. Os dois vão viver situações parecidas antes que se cruzem e se apaixonem perdidamente.

publicidade

No começo, as mães deles, Maria Marruá (Juliana Paes) e Madeleine (Bruna Linzmeyer), ficam grávidas na mesma época, a pouco metros de distância uma da outra.

Maria engravida de Gil (Enrique Diaz), logo que chega ao Pantanal. Enquanto Madeleine descobre que espera um filho de José Leôncio (Renato Góes) e decide voltar para o Rio de Janeiro, já que se sente sozinha por conta das constantes viagens que o marido faz.

publicidade

Veja Também

Mesmo sem se encontrarem, Maria e Madeleine passam pela mesma aflição e se sentem solitárias. Após recusar a gestação, a mulher humilde abraça a chegada de Juma. A ricaça, por sua vez, cria Jove longe do pai.

Após a passagem de 30 anos, o rapaz decide retornar ao Pantanal para retomar a relação com o pai. Ao chegar no local ele se apaixona por Juma ao dar de cara com ela pela primeira vez.

Globo tira cenas homofóbicas de Pantanal para evitar cancelamento

Para que Pantanal não seja cancelada pelo público, a Globo tirou do roteiro passagens consideradas homofóbicas na versão original, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela Manchete em 1990. As alterações envolvem Jove (Jesuíta Barbosa) e Zaqueu (Silvero Pereira).

O intuito da mudança é colocar discussões atuais e dialogar com as novas gerações, mas alguma indireta de algum personagem mais velho deve surgir na trama. É o caso do personagem de Murilo Benício, que questiona o fato da filha, papel de Julia Dalavia, começar a gostar do personagem de Jesuíta.

publicidade

Uma das sequencias da versão original que será retirada de Pantanal é o momento que Jove conhece Juma (Alanis Guillen) e, quando volta para o Rio com a namorada, o protagonista vira alvo da ex-namorada, que o chama de “bichona louca”. Segundo o Notícias da TV, a ex vai existir na adaptação, mas o mal-estar vai ser exposto de outra forma.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O olhar homofóbico de José Leôncio também vai ser retirado das cenas. Pai e filho vão ter momentos de tensão pelos comportamentos e visões diferentes de cada um, principalmente pela diferença cultural.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.