Pantanal completou três semanas no ar com ótimos índices de audiência e a certeza de que a Globo acertou em cheio na escolha do folhetim para o horário. Em 19 capítulos, a trama fez o canal esquecer do fracasso de Um Lugar ao Sol.
VEJA ESSA
Após três semanas no ar, a novela estrelada por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa acumula 27,2 pontos de média em São Paulo, sendo 27,5 pontos entre 11 e 16 de abril, o mesmo índice registrado na segunda semana, entre 4 e 9 de abril, e maior que a semana de estreia, 26,3 pontos, entre 28 de março e 2 de abril.
Em seu terceiro bloco de capítulos no ar, Pantanal obteve 29 pontos na segunda-feira (11), 28 pontos na terça-feira (12), quarta-feira (13) e quinta-feira (14), e 26 pontos na sexta-feira (15) e no sábado (16).
Pantanal enfrenta feriadão e repete boa audiência
A trama das nove repetiu o recorde anterior, na faixa dos 29 pontos de média, mas em mais de uma ocasião superou a barreira dos 30 pontos de pico, um feito e tanto na comparação com a crise de audiência criada por Um Lugar ao Sol.
Vale ressaltar que o novo folhetim enfrentou o feriadão de Páscoa, que tirou pelo menos dois pontos da sua média habitual nos últimos dias da semana. Ainda assim, manteve o patamar da semana anterior.
E ainda: o sábado de feriado foi melhor (26 pontos) que o mesmo dia da semana anterior (25 pontos), assim como a quarta-feira (28 pontos), superior ao mesmo período da semana anterior (27 pontos).
Pantanal estreou no dia 28 de março e de cara resgatou uma parcela importante do público no horário nobre. De quebra, as últimas semanas resgataram parte da audiência do Jornal Nacional.
Antes, o telejornal não passava dos 23 pontos de média, e nas últimas semanas superou o patamar dos 25 pontos. Ainda abaixo do esperado, mas a nova novela fez o dever de casa e ainda ajudou o principal jornal de TV do país.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].