Pantanal: Filho de Almir Sater, Gabriel Sater regrava tema de Juma e Jove

Paulo Carvalho

26/03/2022

Pantanal

Pantanal vai contar com Gabriel Sater no elenco e na trilha sonora (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Filho de Almir Sater, o músico e ator Gabriel Sater está no elenco e na trilha sonora de Pantanal. O músico vai aparecer na trilha da nova versão da trama com a regravação de Amor de Índio, tema dos personagens Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa).

A regravação conta com a participação especial do maestro João Carlos Martins no piano. “É a realização de um sonho, em momento algum eu pensei que isso seria possível, pois sabia da extrema concorrência de um mundo de pessoas interessadas em colocar a música nesta trilha sonora”, diz.

“Fazer parte do elenco e de um núcleo musical já é algo importantíssimo para mim, achei que só teria condições de tocar em cena. A melhor definição é que estou vivendo um sonho e estou imensamente agradecido pela confiança”, garante.

“E ainda mais gravando com minha referência e mestre, o maestro João Carlos Martins. É a primeira gravação oficial que fazemos juntos. Foi uma união de forças divinas que tornou isso possível nesse momento tão especial da minha vida. Vivendo o personagem Trindade e tendo uma música na trilha de uma novela tão importante como essa”, celebra.

Produtor de Pantanal revela detalhes do trabalho

Produtor musical de Pantanal, Rodolpho Rebuzzi afirma que “haverá muitas novidades na trilha, além das releituras”, e mais: “Temos um universo novo, um Pantanal novo, com imagens proporcionadas pelas novas tecnologias”.

Segundo ele, trata-se de “um panorama bem distinto daquela época da primeira versão. Tanto em relação à filmagem quanto à música também”. Rebuzzi destaca:

“As cenas que assistimos na sonorização estão espetaculares. São imagens deslumbrantes! É um trabalho muito grande, e o que eu sinto da equipe é que todos estão muito gratos por terem sido escolhidos para esse projeto. Fazer parte dessa história é uma responsabilidade gigantesca e um prazer enorme. Todo mundo vestindo a camisa, trabalhando e dando tudo o que pode para entregar uma novela que emocione as pessoas. Teremos surpresas bacanas”.

Na trilha da novela, existe ainda Iggy Pop, com The Passenger, para Jove; Alceu Valença, com a música Dois Animais, para Juma e José Lucas de Nada (Irandhir Santos); Belchior com Comentário a respeito de John e Vaqueiro de Profissão, de Jair Rodrigues, para José Leôncio (Renato Góes/ Marcos Palmeira); além de músicas novas, de gêneros variados, e uma trilha instrumental totalmente original.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].