Malu Rodrigues se prepara para se despedir de sua personagem em Pantanal. Intérprete de Irma no folhetim das nove, a atriz deixa a trama na segunda fase e dá lugar para Camila Morgado viver o papel.
VEJA ESSA
Em entrevista ao Gshow, Malu revelou que Irma foi resultado de uma construção das duas atrizes juntas. “Tivemos alguns encontros com a preparadora maravilhosa da novela, Andrea Cavalcanti, e sempre trocamos áudios e fotos pelo celular”, explicou.
“A minha fase se passa nos anos 90, diferente da primeira versão que se passava nos anos 60. Esse foi um dos motivos de optarmos por não fazer a Irma tão ingênua. São épocas distantes, onde muita coisa mudou”, disse ainda.
“Nossa Irma é muito mais observadora e tem um felino preso dentro dela. Em alguns momentos da novela ele aparece. É por isso também, que ela se encanta tanto pelo Pantanal e acaba indo morar lá na segunda fase. Não só pelo Jove ou o José Leôncio, mas pelo que o Pantanal desperta nela, essa libertação de si mesma“, completou.
Malu comentou ainda sobre a troca com Bruna Linzmeyer, que viveu sua irmã Madeleine, no folhetim global: “Eu amei a Bruna de cara, eu não a conhecia. Uma coisa maneira é que a gente não gravou nada juntas antes da viagem do Pantanal. Rolou uma ligação muito local, tivemos tipo um ‘BBB’ da vida lá . Bruna é muito parceira de cena, sou apaixonada por ela”.
Benedito Ruy Barbosa revela o que está achando do remake de Pantanal
Passada a primeira semana de estreia de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa abriu o jogo e revelou o que achou do remake de sua trama, escrita originalmente por ele em 1990.
Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor confessou que está acompanhando e ‘adorando’ a nova versão da trama das nove da Globo:
“Eu matei as saudades. É um trabalho feito há tanto tempo e que ainda repercute. Gostei de tudo. O elenco é maravilhoso e a história, bem dirigida”.
“Acho que vou assistir com um sentimento de que não é minha, de que estou vendo pela primeira vez. E sem a preocupação de escrever. Quando eu fiz, já foi uma emoção muito grande, porque a novela é baseada em experiências, em lugares que visitei”, completou.
Sobre seu neto, Bruno Luperi, autor do remake, Benedito disse: “Bruno não precisou adaptar quase nada da história. Se ele tem qualquer dúvida, liga. Confio muito“.
Estreia
A estreia de Pantanal na Globo, na última segunda-feira (28), rendeu muito assunto nas redes sociais. Internautas, inclusive, lembraram dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e tiraram muito sarro.
No Twitter, telespectadores ironizaram a quantidade de bois mostrados logo no início nova trama das 21h e fizeram memes com o presidente, fazendo referência ao fato de seus eleitores terem o apelido jocoso de “gado”.
“Globo homenageando os eleitores do Bolsonaro na estreia de Pantanal“, disparou um internauta. “Representatividade! Os eleitores de Bolsonaro dando as caras em #Pantanal”, brincou outro. “A Globo conseguiu fazer a maior concentração de eleitores do Bolsonaro em #Pantanal”, disse um terceiro, que compartilhou imagem de cena de gado da novela.
Alguns internautas também criticaram a produção. “Estou achando a narrativa meio lenta ou sou eu que realmente não tenho mais paciência de assistir novela das nove?”, questionou um internauta.
“Eu estou achando essa novela chata, mas é primeiro capítulo, vamos ver né”, disparou outra. “Novela chata”, cravou mais uma.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.