Pantanal: Osmar Prado usa capa de 5 kg e conta detalhe de caracterização do Velho do Rio

Osmar Prado

Osmar Prado vive o Velho do Rio em Pantanal (Imagem: João Miguel Jr. / Globo)

Personagem marcante de Pantanal, o Velho do Rio esconde muitos mistérios na trama. Responsável por dar vida ao papel, Osmar Prado abriu o jogo e entregou alguns detalhes sobre os bastidores das gravações.

Em entrevista ao Gshow, o ator disse que ajudou na caracterização quando recebeu o convite para o folhetim das nove:

“Quando o Papinha (Rogério Gomes, diretor artístico) me ligou, eu não acreditei que estava sendo convidado para fazer o Velho. E coincidentemente, com a pandemia, eu não cortei o cabelo, nem o que tenho de barba. Quando ele me convidou, estava a meio caminho andado de uma caracterização natural”.

Além disso, o ator usa uma capa de 5kg que foi produzida pela equipe de figurinistas da trama. Quanto ao personagem em si, Osmar celebrou.

“Esse é um personagem especial. É um poeta, um filósofo, um homem que só na transcendência poderia ser o que é, falar o que tem que falar. Ele representa a libertação do mundo, da terra”, contou.

“Como diz ‘somos filhos de uma mãe gentil e generosa a quem tentamos há muito tempo escravizar’. O Velho do Rio representa a defesa da terra, da fauna, da água. E a defesa também da alegria das pessoas, num mundo mais justo, mais cooperativo, mais solidário, com empatia”, disse ainda.

Osmar Prado fala dos desafios do personagem e seu ex-intérprete

O ator completou sobre os desafios do seu papel na trama: “Tenho 63 anos de carreira e 74 de idade. Ser chamado para fazer o Velho do Rio é uma convocação. Como se eu fosse para um movimento revolucionário, com a mesma integridade, força e dedicação. Nada mais atual do que a fala e as coisas que o Velho do Rio defende“.

Osmar também deixou claro que seu Velho vai ser bem diferente do que Cláudio Marzo viveu na primeira versão do folhetim:

“Já passei por experiência semelhante de criar personagem já feito por outro ator. (…) Não tinha muito informação sobre como o Claudio Marzo fez. O meu Velho do Rio será o meu Velho do Rio, diferente do Velho do Rio do Claudio. Como no terceiro remake de Pantanal, que virá lá na frente, será também diferente, não mais feito por mim”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.