Pantanal: Renato Góes revela que tremeu ao viver José Leôncio

Renato Góes
Renato Góes interpreta personagem na primeira fase de Pantanal (Imagem: João Miguel Jr. / Globo)

Renato Góes se emocionou ao receber o convite para viver José Leôncio na primeira fase do remake de Pantanal, que estreia no dia 28 de março, na Globo.

Em entrevista ao Notícias da TV, o ator confessou que já estava de olho no personagem desde quando a trama foi confirmada pela Globo e tremeu com a notícia:

“Quando recebi a ligação do Papinha, tremi da cabeça aos pés. Eu já tinha expectativas [de ser chamado] há algum tempo, desde que saíram as primeiras escalações. Sabia que seria um trabalho com uma responsabilidade muito grande. Um baita desafio que se revelou muito gostoso”.

“Eles abriram literalmente as porteiras para mim (risos). A minha intenção em passar um tempo por lá era perder um pouco do encantamento diante daquele pantanal gigantesco [como se sempre tivesse vivido lá]. Isso foi um pouco difícil, porque a cada momento eu me deparava com um cenário mais bonito do que o outro“, contou.

Renato disse que acabou se tornando uma espécie de anfitrião para os colegas de elenco que chegaram no Mato Grosso do Sul depois dele:

“Eu treinava (ser como um pantaneiro) com os meus amigos. Às vezes, eu só tinha ouvido as histórias que contava uma vez só, mas fingia que já as sabia há anos. Foi um pouco do meu laboratório para depois gravar a novela durante quase 50 dias direto”.

Renato Góes revela que levou Thaila Ayala escondida para o Pantanal

Renato Góes precisou ficar quase dois meses no Mato Grosso do Sul por conta das gravações de Pantanal, novela na qual interpreta o protagonista José Leôncio na primeira fase do remake.

Por conta disso, o ator levou a mulher, Thaila Ayala, que na época estava grávida de seis meses de Francisco, primeiro filho do casal, mas nem todos sabiam que ela estaria por lá.

“Perguntei ao Almir Sater se dava pra ela ir escondidinha pra casa dele. A Thaila foi direto pra lá e ela estava grávida de seis meses”, contou ele, durante coletiva de imprensa para o lançamento da trama.

“Chegando no Pantanal, soube que o Paulo Gorgulho (que interpretou José Leôncio na trama original), quando foi fazer a primeira versão, também levou a mulher dele escondidinha pra casa do Almir e ela também estava grávida de seis meses. Aquilo já foi mágico, já teve uma experiência muito legal“, revelou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.